Compartilhe essa Notícia:

 Ao som de “Maria, Maria”, música de Milton Nascimento, eternizada na voz de Elis Regina, o Movimento “Mulheres é +” deu às boas-vindas vinda ao pré-candidato ao governo do Maranhão, senador Weverton (PDT). O evento, realizado na noite de segunda-feira (13), reuniu milhares de mulheres das mais variadas correntes e setores, em apoio à pré-candidatura de Weverton. O pré-candidato chegou ao local acompanhado de sua esposa, Samya Bernardes, da prefeita Maura Jorge, do senador Roberto Rocha, do deputado federal Gil Cutrim e do deputado estadual Glalbert Cutrim e da deputada Thaiza Hortegal. No local, aguardavam a comitiva prefeitas de vários municípios, prefeitos, vereadores, caravanas de várias cidades e representantes de entidades.

Ao fazer uso da palavra, Samya Bernardes agradeceu a presença de todos e falou sobre a importância do momento.

"Muito obrigada a cada uma e cada um de vocês que vieram participar deste encontro hoje. Obrigada pelas comitivas que aqui estão. Minha primeira palavra é gratidão. Gratidão a Deus por nos dar forças para seguir nesta missão e gratidão a nossos amigos que não soltaram a nossa mão. Outra palavra é protagonismo."

"Hoje, Maura, você mais uma vez foi protagonista da sua história, ao tomar uma decisão tão importante. Nós, mulheres, sempre somos protagonistas. Sempre seguimos firmes e quero convidar vocês hoje a serem protagonistas neste novo momento. Este momento de construção. A minha terceira palavra, na verdade é um verbo: multiplicar. Vamos sair daqui com esta grande força e determinação e multiplicar essa história e luta de Weverton pelo Maranhão. Weverton tem compromisso real com as pautas das mulheres. Ele endureceu a lei que pune o feminicídio e buscou meios para facilitar a prevenção e tratamento ao câncer, isso só para citar algumas ações. Por isso, conto com a força de todas vocês neste projeto”, disse Samya Bernardes.

Uma das articuladoras do movimento, a ex-vereadora Barbara Soeiro, destacou o seu apoio.

“ Minha gratidão a todos que estão aqui nesta noite tão especial. Weverton sempre trabalhou políticas públicas. Não só na repressão, mas na prevenção. Estou com Weverton, pois ainda quando deputado federal, já pensava no bem-estar das mulheres, quando apresentou propostas que obriga a realização de exame de ecocardiograma fetal em gestantes por meio do SUS, se houver recomendação médica. Weverton é incansável na luta em defesa das mulheres e tem nosso apoio”, ressaltou Barbara Soeiro.

“A Fetaema foi uma das primeiras entidades a declarar apoio a Weverton, por acreditar na história de luta dele. Já votamos e reafirmamos o compromisso de estarmos juntos, representando a sua luta nos 215 sindicatos rurais do Maranhão. Queremos ter voz pois, lugar se mulher é aonde a gente quiser. Por um Maranhão Mais Feliz para a nossa agricultura familiar as mulheres agricultoras e as mulheres do campo estão com você”, destacou Gesina Vieira, secretária de Mulheres da Fetaema.

A prefeita de Vitorio Freire, Luana Resende, falou da importância da mulher na política.

“Nós, mulheres, não estamos só participando de debates e discussões. Estamos sendo protagonistas. O maior exemplo é este palco cheio de mulheres na liderança. Estamos juntas, fortes e unidas. Temos que abraçar esta luta de Weverton, que é nossa. Vamos trabalhar juntas na construção de um Maranhão realmente mais feliz. Um governador precisa ter a vontade de melhorar e fazer mudança na vida das pessoas. E vejo essas qualidades em Weverton. Vamos à luta”, afirmou Luana Resende.

A prefeita Maura Jorge falou sobre o que a levou a apoiar Weverton e conclamou os presentes a cerrar fileiras nesta caminhada.

“Hoje, declarei o meu apoio à pré-candidatura de Weverton. Este apoio não foi para Weverton e sim pela esperança de um Maranhão diferente que ele representa. Dei o apoio a pessoa que está mostrando disposição em trabalhar realmente pelo nosso estado. A tirar as pessoas da fome, a tornar trafegável a nossa malha viária. Dei o apoio a uma pessoa, que lidera um projeto, onde o compromisso com o povo é prioridade. Me sinto confortável em ter dado este apoio e estar aqui compartilhando este momento. Sempre fui uma mulher que lutei muito para defender o que acho correto. Nunca tive medo de enfrentar grandes lutas. Weverton, estou aqui para lutar ao seu lado por um novo Maranhão. Um Maranhão com escolas, com comida na mesa, com trabalho e dignidade”, disse Maura Jorge.

Pré-candidato a vice-governador, o deputado Hélio Soares, destacou a importância da união de todos em torno do projeto Maranhão Mais Feliz.

“Estamos juntos nesta frente ampla por acreditar que um novo Maranhão é possível. Não queremos um Maranhão de brigas e intrigas. Queremos um Maranhão de solução para a nossa população”, disse Hélio Soares.

O senador Roberto Rocha falou sobre os avanços que o Maranhão precisa buscar para vencer os baixos índices que agora apresenta.

“ Buscar novos rumos para o nosso estado é o que nos motiva. A nossa população não aguenta mais tanto descaso. Chega de governar só na base do discurso bonito. Nossa população quer ações firmes, um gestor com capacidade de diálogo, que possa buscar recursos e aplica-los com sabedoria. Weverton estamos unidos em torno desta frente ampla, com você na liderança, por acreditar que juntos vamos construir um novo Maranhão”, enfatizou Roberto Rocha.

Weverton agradeceu ao Movimento Mulher é + e agradeceu a presença de todos. O pré-candidato também falou da sua pré-campanha e propostas.

“Quero agradecer a Deus a oportunidade de estar aqui com todos vocês. Agradecer a minha esposa, Samya, e a todos que se envolveram na organização deste evento. Este é um momento ímpar de recarregar a energia. De prestar conta do nosso trabalho e falar dos nossos projetos. Sempre lutei pelas causas coletivas. Nunca parei, pois sempre tenho a sensação de que posso fazer mais. Nós nos unimos para formar agora este grande partido que é o Partido a favor do Maranhão, e assim estamos sonhando e trabalhando para construir um estado de possibilidades. Quero aqui falar que ao longo de toda a minha trajetória tenho buscado honrar toda a confiança em mim depositada. Montamos o hospital de amor, mandamos kits para os conselhos tutelares, agravei a pena para crimes de feminicidio e articulamos também, junto a nossa bancada, a construção de uma unidade do Hospital Aldenora Bello na Baixada” disse Weverton, que falou sobre o apoio recebido da prefeita Maura Jorge.

“Maura, hoje você tomou essa grande decisão de nos apoiar. Você sempre foi corajosa e muito altiva. Sempre foi determinada e nunca fugiu da luta. Ao tomar essa decisão mostrou sua força. Maura teve a coragem de dizer ao seu eleitor que dá sim para discutir o Maranhão com armas abaixadas e com base no diálogo. Estou preparado, Maura, e com muita vontade de fazer com que este Maranhão dê certo. Que o Maranhão ande. O nosso estado precisa avançar, precisa ser eficiente, precisa ter respeito pelas pessoas. Juntos, vamos ganhar esta eleição. A nossa união é a favor do estado e do nosso povo”, destacou Weverton.

O ''Mulher é +'' é um coletivo de mulheres suprapartidário que pretende realizar encontros com mulheres nas regionais do estado. Assim, levantando propostas voltadas para atender a pluralidade dessas mulheres que compõe os muitos estados do Maranhão.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

10 Comentários

  1. To achando q os outros candidatos a governador do Maranhão morreu.. pq aqui só se ver notícia do weverton Rocha.. seja passial blogueiro, mostre os outros candidatos tmb. Faz umas matérias sobre eles.. o Brandão o lahesio o simplicio e os outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo necessidade pq Weverton já tá ganho

      Excluir
    2. Concordo! A única coisa que ele fala do Brandão é sobre ele estar doente ou incapacitado

      Excluir
    3. Mais ele realmente tá incapacitado! O futuro do Maranhão agora é o Weverton mesmo

      Excluir
  2. Fechado com Bolsonaro 22 e Lahesio Bonfim Governador do Maranhão

    ResponderExcluir
  3. 🚀🚀🚀🚀🚀🚀🚀🚀🚀🚀🚀🚀

    ResponderExcluir
  4. Agora tudo é Weverton
    É Weverton pra cá Weverton pra lá que grude em

    ResponderExcluir
  5. Weverton 🚀🚀🚀🚀🚀🚀🚀🚀🚀

    ResponderExcluir