Compartilhe essa Notícia:

Com o tema "Formação, Trabalho e Identidade Docente", a Faculdade de Educação São Francisco (FAESF) no último dia 13 de junho, mais uma edição do tradicional Seminário Multidisciplinar dos alunos do curso de Pedagogia.

O evento foi uma verdadeira troca de conhecimento e movimentou bastante a comunidade acadêmica da faculdade, sendo uma importante oportunidade de conhecer um pouco de cada área que a Pedagogia atua. 

O seminário contou com estandes feitos por alunos com os mais variados temas, incluindo a história do poeta e compositor pedreirense João da Vale, importante ícone cultural responsável por projetar Pedreiras para o Brasil inteiro, e também sobre discussões acerca do ensino remoto, uso da tecnologia e  libras. 

O Prof. Gilberto Sousa, coordenador do curso de pedagogia, falou sobre a importância de abordar o tema da pedagogia inovativa para os alunos, e de saber as mudanças do processo de ensino-aprendizagem para a formação dos docentes. 

"A pedagogia inovativa na Faculdade FAESF tem aqui mais essa edição do Seminário Multidiscplinar, cuja proposta é trabalhar a formação e identidade docente. A partir disso, esse evento se trata de uma reunião de tudo aquilo que é produzido pelos acadêmicos durante o atual semestre, e eles espoem tudo em estandes. Com todas as disciplinas reunidas, mostram o que de fato é a pedagogia inovativa", disse. 

"Essa equipe de professores que temos na FAESF é responsável, juntamente com os alunos, pela construção desse evento maravilhoso, pois mostram o que é o pedagogo, classe essa capaz de fazer muito pela educação. A pedagogia inovativa veio para ficar e a nossa faculdade não poderia ficar de fora.", continuou.

A pedagogia, sendo um curso bastante completo, é responsável por preparar os alunos para o mundo e exercer várias atividades. Trazer temas variados e expor num evento dessa magnitude faz com que os visitantes tenham uma visão diferente dos temas e também do próprio curso, superando o senso comum e trazendo uma abordagem multidiscplinar, deixando claro o que é a pedagogia em si, que vai além da sala de aula.  

A Faesf está firma nessa missão, oferecendo metodologias ativas, profissionais capacitados e acadêmicos bem preparados, para que o mercado receba os melhores profissionais formados na região do Médio Mearim. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários