Compartilhe essa Notícia:

 Motim teria sido motivado por insatisfação dos presos com o diretor do presídio que mantém postura rígida; e segundo informações paralelas, os presos se amotinaram contra dois detentos que estariam se relacionando amorosamente diante dos demais, conduta fortemente repudiada por faccionados.

Líderes da rebelião sendo levados para a delegacia. Eles  ficaram calados diante da imprensa

Detentos da Unidade Prisional de Bacabal iniciaram uma rebelião no começo da tarde de domingo, dia 19. Segundo a polícia militar do 15° BPM, eles alegaram  insatisfação contra o diretor do presídio.

Há informações também que, além da insatisfação contra a administração do presídio, eles também se revoltaram com dois presos, identificados como "Pezão" e "Mochel", que estariam se relacionando amorosamente. Os demais começaram a ficar revoltados pelo diretor permitir isso na unidade, uma vez que os faccionados não gostam dessa conduta. 

Os dois foram agredidos pelos demais detentos na rebelião. Em conversa com a imprensa local, Pezão e Mochel negaram qualquer envolvimento amoroso

Cerca de 100 custodiados, alguns portando armas brancas, participaram do motim; o comando do 15º BPM de Bacabal negociou o término da rebelião.  PMs dos Batalhões de Barra do Corda, Caxias e de  São Luís, reforçaram a operação de contenção dos amotinados.

Líderes da rebelião no Pronto Socorro Municipal

Para evitar fugas equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) entrou na unidade prisional para tentar controlar a situação, com suporte do Centro Tático Aéreo e de homens do COSAR.

Após algumas horas de intervenção, o princípio de rebelião foi controlado por um trabalho conjunto da Polícia Militar e Polícia Penal. Os  reféns foram  liberados; alguns presos ficaram feridos e não  há registros de mortes.

Ao todo, cinco detentos foram parar na delegacia por comandarem a rebelião. Eles foram identificados como, Capetinha, Adrian, Lucas, José, João e Tenilson.

Eles passaram por exame de corpo de delito e depois foram levados para interrogatório na Delegacia Regional de Bacabal.

Até o momento, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) não se manifestou sobre o caso.

Pezão

Mochel

Imagens da operação no lado externo do presídio 













⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

10 Comentários