Compartilhe essa Notícia:

 No Twitter, presidente pediu para que seus eleitores que apoiem ataques contra opositores 'mudem de lado'

O presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestou, na noite deste domingo, a respeito do guarda municipal Marcelo Arruda, militante petista morto a tiros ao comemorar seu aniversário com uma festa de aniversário com o tema do PT, em Foz do Iguaçu. No Twitter, Bolsonaro pediu para que, “independente das apurações”, os seus eleitores que apoiarem “quem pratica violência contra opositores mude de lado e apoie a esquerda”.

Na mensagem, o presidente condenou o caso, mas culpou a esquerda por incentivar a violência.

Arruda foi morto após o agente penal Jorge José, simpatizante de Bolsonaro, ter interrompido a festa de aniversário do petista e atirar contra ele. O caso aconteceu na madrugada deste domingo. O guarda municipal reagiu ao ataque e atirou contra José, que, segundo a Polícia Civil do Paraná, está no hospital sob custódia.

“Independente das apurações, republico essa mensagem de 2018: Dispensamos qualquer tipo de apoio de quem pratica violência contra opositores. A esse tipo de gente, peço que por coerência mude de lado e apoie a esquerda, que acumula um histórico inegável de episódios violentos”, escreveu Bolsonaro, que completou: “É o lado de lá que dá facada, que cospe, que destrói patrimônio, que solta rojão em cinegrafista, que protege terroristas internacionais, que desumaniza pessoas com rótulos e pede fogo nelas, que invade fazendas e mata animais, que empurra um senhor num caminhão em movimento”.

No texto que divulgou nas redes sociais, o presidente afirmou que são esses casos que incentivam a violência, e não “força de expressão” mal utilizada. Em ocasiões passadas, Bolsonaro já fez declarações que também incentivavam o discurso de ódio, como quando disse que ia “fuzilar a petralhada”, em um evento de campanha em 2018. Ele, depois, se justificou dizendo que havia sido mal interpretado.

“Falar que não são esses e muitos outros atos violentos, mas frases descontextualizadas que incentivam a violência é atentar contra a inteligência das pessoas. Nem a pior, nem a mais mal utilizada força de expressão, será mais grave do que fatos concretos e recorrentes”, escreveu.

Por fim, Bolsonaro pediu que as autoridades investiguem o caso e tomem as providências cabíveis:

“Que as autoridades apurem seriamente o ocorrido e tomem todas as providências cabíveis, assim como contra caluniadores que agem como urubus para tentar nos prejudicar 24 horas por dia”.

O senador Flavio Bolsonaro (PL-RJ), filho do presidente e coordenador da campanha do pai, também condenou o caso e atacou a esquerda ao comentar o assassinato do guarda municipal. O parlamentar compartilhou um vídeo em que Lula agradece, durante um evento de pré-campanha neste fim de semana, ao ex-vereador do PT Manoel Eduardo Marinho, o Maninho do PT, preso após agredir um empresário em abril de 2018.

"Repudio o atentado contra a vida do guarda municipal de Foz do Iguaçu. Um ato isolado e irresponsável, que absolutamente nada tem a ver com as pautas que defendemos para o Brasil. Não somos assim, não precisamos de mais “Adélios”, não podemos e não vamos nos igualar à esquerda", escreveu Flavio, fazendo referência ao autor da facada contra Bolsonaro, na campanha de 2018.

O líder de governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), também condenou o assassinato de Arruda. Ao GLOBO, o deputado classificou o caso como "lamentável".

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

22 Comentários

  1. Ele vem com essa ladainha agora mais se sabe que ele mesmo é o que carrega o ódio no coração aí ai

    ResponderExcluir
  2. Esse bosoloide que destila o ódio contra as pessoas que não apoia vei com esse papo furando imagine todos mudo armados e falar que é cristão falar em fuzilar as pessoas e se diz cristão.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Me compre um bode 🐐 e me dê o troco de mortadela 😛😀

      Excluir
    2. Bolsonaro falando e um cachorro caganda e msm coisa um cara que não tem palavras e competência pra nada .. tudo desse cara e na base da mentira hoje fala uma coisa amanhã já fala que não falou isso ., Igual do Milton ribeiro coloco minha cara toda no fogo pelo Milton depôs e só mão a Bolsonaro deixa de mentira e engana os trouxas.. Bolsominion mostra 5 coisas boas que Bolsonaro fez pra população brasileira só 5

      Excluir
    3. Ei mortadela, agüenta aí. A transposição do Rio São Francisco, a ponte ligando Santa Filomena do Maranhão ao Piauí. São algumas das coisas boas do mito. Ele não roubou a Caixa econômica federal, o Banco do Brasil, o BNDES, A Petrobrás e os Correios, e o melhor disso tudo foi que não deixou a ptralhada roubar. Por isso essa raiva do ladrão de 9 dedos com o Bolsonaro.

      Excluir
    4. Eu vou mostrar pra esse adorador de ladrão só uma obra do Bolsonaro que vale por todas dos governos petistas em 16 anos. A transposição do rio são Francisco que trouxe água pra milhões de nordestinos, coisa que o pt não fez, aliás eles roubaram o dinheiro que daria pra fazer esse mesmo serviço 50 vezes.
      Toma na jaca ptralha.
      Bolsonaro 22!

      Excluir
  4. Ele promover o ódio, agora quer tira o dele da reta

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Pelo que eu saiba quem diz quê ladrão de celular não pode ser punido que é a favor do aborto e a liberação das drogas é outra pessoa .
      Mais que segui a cartilha de Lênin tem que expressar isso mesmo, acusi-os do que você faz chame-os do quê você é.

      Excluir
  6. Só desinformado,vcs estavam aonde quando lula tirou o país da pobreza Bolsonaro será reeleito nunca mais lula e nem Flavio dino vamos luta para um país melhor bom de desenformado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu vizinho falou que tudo o quê ele tem foi o Lula que deu. Sabem o que ele tem? Nada!
      Bolsonaro é 22!
      Deus acima de todos.

      Excluir
  7. Cada um de nós é responsável pelos seus atos seja bom seja ruim agora jogar na responsabilidade dos outros que não tem nada haver é muita hipócrisia a esquerda exalta a violência mas ninguém enxerga Afff

    ResponderExcluir
  8. Não foi ele mesmo que convocou os seus seguidores a irem a guerra ?tá aí é apenas o começo do que vai acontecer nessa disputa acirrada principalmente quando a religião entra no meio, a história já mostrou o que o ser humano é capaz de fazer pelo fanatismo religioso e político .

    ResponderExcluir
  9. Aproveite e coloque isso no seu discurso que é quem mais incentivar esses alienados desequilibrados à violência!

    ResponderExcluir
  10. Só ta dizendo isso pq quer tirar o corpo fora

    ResponderExcluir
  11. O povo se degladiando por politica
    muito triste

    ResponderExcluir