Compartilhe essa Notícia:



Toin do Murrão tem confirmado o mandato cassado pelo TJ/MA


Toin do Murrão gravou e divulgou um vídeo agressivo contra a colega vereadora, Antônia do Wilson. A maioria dos colegas parlamentares aprovou a perda do mandato dele por falta de decoro parlamenta; depois de 8 meses, ele conseguiu retornar ao cargo, mas hoje foi noticiado que mais uma vez, Toin do Murrão deixou de ser vereador de São José dos Basilios.  

 

Entenda

 

Em julho de 2021, foi aberto o  Processo Administrativo N. 01/2021, na Câmara Municipal de São José dos Basílios que teve como denunciante a vereadora Antônia Nunes de Sousa, mais conhecida como “Antônia do Wilson”, em desfavor do Vereador Antônio Elis, o popular “Toin do Murrão,” por quebra de decoro parlamentar. Toin do Murrão gravou e divulgou um vídeo de sua residência atingindo a vereadora Antônia do Wilson. O processo seguiu normalmente em sua legalidade, culminando no final na cassação do mandato do Vereador Toin do Murrão.

O vereador cassado ainda tentou um Mandado de Segurança para preservar o mandato, porém, o mesmo foi negado pela Comarca de Joselandia. Passados 8 meses fora do mandato, Toin do Murrão,  em abril deste ano conseguiu uma liminar no Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, para reingressar ao cargo de vereador.

As últimas informações sobre este caso da Câmara de São José dos Basilios que no dia 12/07/2022, foi julgado o mérito, e a Segunda Câmara Cível do TJ/MA, “julgou pelo não conhecimento do recurso de agravo de instrumento impetrado pelo vereador cassado, situação que o coloca novamente fora do cargo e torna a valer a decisão da Câmara Municipal de São José dos Basílios, onde cassou seu mandato.

A Câmara Municipal de São José dos Basilios fica agora esperando a intimação da decisão do TJ/MA para dar posse do vereador Marlon Alves de Brito, suplente de vereador e futuro titular do cargo.

Vereador Suplente Marlon Brito, do Povoado Santana

Aguarde mais informações.

Veja a decisão do TJ/MA



Mais

 

Vereador Toin do Murrão é afastado do mandato em São José dos Basílios

11.06.2021

https://www.carlinhosfilho.com.br/2021/06/vereador-toin-do-murrao-e-afastado-do.html

 

Além de suspensão do mandato, vereador Toin do Murrão será processado pelo prefeito Farinha Paé

14.06.2021

https://www.carlinhosfilho.com.br/2021/06/alem-de-suspensao-do-mandato-vereador.html

 

Justiça devolve mandato do vereador Toin do Murrão cassado pelos vereadores que apoiam o prefeito de São José dos Basílios

23.03.2022

https://www.carlinhosfilho.com.br/2022/03/liminar-justica-reintegra-vereador.html

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

10 Comentários

  1. Agora ele tá zangado e vai literalmente meter murrão em todo mundo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. bem feito, quer pagar de machão foi afastado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. afastar é pouco ainda deveriam ter tirado do cargo logo

      Excluir
  3. Só gente incompetente nesses cargos

    ResponderExcluir
  4. Rapaz essas câmaras só acontecem confusão, cadê o respeito?

    ResponderExcluir
  5. complicado, mais merecido

    ResponderExcluir