Advogados esclarecem fatos que levaram à prisão injusta de Leonardo pela morte de bebê
18
Comentários
Ainda visivelmente abalado por tudo que sofreu, Leonardo relatou pela primeira vez à imprensa fatos importantes que aconteceram no dia em que foi preso, ao ser acusado indevidamente por estupro de vulnerável, acusação esta que teria sido espalhada pela mãe da criança.
"Foi a mãe da criança que levou a criança para o hospital já dizendo que a bebê tinha sido vítima de estupro. O médico, por sua vez, já constatou antecipadamente que havia indício de estupro, chamou o Conselho Tutelar que também se manifestou afirmando que havia indício de crime. E quando essas informações foram divulgadas pela imprensa, Leonardo estava sendo retratado praticamente como um maníaco.", afirmou o advogado Francsico Azevedo.
Após a prisão de Leonardo, a mãe da criança concedeu uma entrevista afirmando que ele era inocente, uma vez que muitos fatos já estavam esclarecidos naquela altura.
Porém, Leonardo chegou a passar três dias preso por um crime que não cometeu. Ele relembrou na coletiva os últimos momentos que passou ao lado da bebê de apenas seis meses.
"Quando a mãe dela chegou, viu a bebê doente e levou ela para o hospital. A gente comprou um remédio para verme e depois ela quis logo levar para uma unidade hospitalar", afirmou.
Na coletiva de imprensa, realizada no escritório de sua equipe de defesa, Leonardo também afirmou que foi agredido fisicamente com um tapa no rosto por um policial. Ele não soube dizer que era policial ou civil pois estava sem farda. Tudo teria acontecido na Delegacia Regional de Bacabal.
"Eu estava sentado para o interrogatório e um cara chegou e me deu um tapa na cara", continuou.
"Iremos representar contra todos, não sei quem é o policial, sei que isso será levado para o Ministério Público e lá eles irão fiscalizar e saber quem foi para receber a devida punição do judiciário", disse o advogado.
Na semana passada, os advogados convidaram a mãe para participar da coletiva de imprensa. Ela confirmou, mas não compareceu.
• Repórter Romário Alves está correto em não se retratar sobre o caso Leonardo de Alto Alegre: https://www.carlinhosfilho.com.br/2022/07/reporter-romario-alves-esta-correto-em.html
18 Comentários
Reportagem meia boca, não informou ao menos quem é suspeito do crime, já que antecipadamente e sem investigação inocentaram o suspeito preso.
ResponderExcluirA incompetência generalizada aliada à má fé acarretou prejuízos irreparáveis ao acusado injustamente, ele nunca mais será o mesmo, a confiança nos homens e nas instituições está prejudicada.
ResponderExcluirEita cabaré, coitado desse rapaz passo uma humilhação na mão desse povo, mais agora a justiça veio
ResponderExcluirMeu Deus, quanta tristeza! Que Deus oriente as autoridades médicas e policiais, para que a justiça seja feita!
ExcluirA verdade é que tem que investigar esses médicos, para saber onde eles foram formados em medicina, isso não é normal, é muito preocupante.
ExcluirMisericórdia agora todo mundo vai ganhar um processo no rabo, mais ele ta certo pq fizeram um inferno na vida dele, é isso que da fazer justiça com as propias mão.
ResponderExcluirfoi uma irresponsabilidade desses médicos meu Deus, quanto esse rapaz não sofreu, e sendo abusado lá, e esses policiais obrigando um inocente assumir uma culpa que ele não tinha, quanta barbaridade em um inocente.
ExcluirMe perdoem os medicos bons , mas essa geração de médicos , só tem nome! Nao conseguiram achar a causa da morte ou fizeram coisa errada. Pobre , postinho , maioria das pessoas que trabalham la fazem descaso. Como ela disse que estava vermelho a parte intima por diarréia, lembraram que ela disse que Deixou a menina com um homem, mulher pobre , batata, ja disseram que foi estupro. Justiça e indenização para mãe e o compadre.
Excluirta ai a responsabilidade das tristezas,dores,psicológicas e constrangimentos que esse cidadão passou
ResponderExcluirOs médicos e as enfermeiras fizeram o julgamento antes das averiguações ,e teve a polícia que obrigou o rapaz a assumir o que não fez ,muito triste e revoltante esse caso😡😔
ExcluirEsse caso mostra o total despreparo de muitos médicos que afirma muitas coisas sem ter certeza e pra piorar a injustiça está pronta pra jogar um inocente na cadeia,e como já se sabe o único que será prejudicado é o coitado do pai.
Excluiré brasilllllllll
Se realmente foi o compadre que fez, então que pague! Agora, se foi negligência médica, então que os envolvidos sejam levados a justiça por acusações mentirosas.
ResponderExcluirMeu Deus é Justo e não permite que nada seja escondido por muito tempo.
Acabaram com a vida desse rapaz esse rapaz não será mais o mesmo de antes depois disso , eu mesmo o julguei sem saber da história, pesso perdão a ele aprendi a lição não devemos julgar o outro sem saber dos fatos .
ResponderExcluirPelo menos deu pra aprender uma lição com isso tudo, muito triste o que fizeram com esse rapaz
ExcluirQue ajustiça seja feita, Deus sabe o que faz
ResponderExcluirDeus é tão justo que revelou a verdade antes que fizessem o pior com o rapaz
ExcluirCoitado nesse rapaz. Fizeram um inferno na vida dele e agora vão pagar, todos que falaram mal merecem um processo bem dado
ResponderExcluirSim, agora, é arrochar em cima do estado, para que o rapaz que foi acusado, seja ao menos indenizado com uma boa grana...! Isso algo acima de cinco milhões de reais (5.000.000,00)...! Claro que não vai tirar a dor e o constrangimento que ele sofreu é passou, mas, da pra tocar a vida...! E também se em algum dia tiver que tomar de conta de uma criança, que seja de alguma filha sua...!! Pois foi querer ser muito bonzinho, e quase que pagava por um crime que não cometeu....!!
ResponderExcluir