Compartilhe essa Notícia:

 Homem que esfaqueou Bolsonaro em 2018 foi reavaliado e poderá receber liberdade se não oferecer mais riscos à sociedade

A Justiça Federal concluiu nesta segunda-feira (25) uma perícia médica em Adélio Bispo de Oliveira, responsável por esfaquear o presidente Jair Bolsonaro durante a campanha presidencial de 2018. O resultado do exame deve ser divulgado em até 30 dias. Se for constatado que Adélio não oferece riscos à sociedade, ele será libertado.

Adélio está internado na penitenciária federal de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, desde o atentado a Bolsonaro. Ele foi diagnosticado com transtorno delirante permanente-paranoide — quando o paciente não consegue diferenciar fatos criados pela própria mente do que é real — e recebe tratamento psiquiátrico no presídio.

Se a perícia se decidir pela liberdade de Adélio, ele não sofrerá outras sanções. Contudo, terá de ser avaliado de tempos em tempos para verificação de alguma possível piora em seu estado mental.

Adélio foi absolvido impropriamente pelo juiz federal Bruno Savino em 14 de junho de 2019. A absolvição imprópria é um dispositivo que pode ser aplicado aos réus considerados inimputáveis. O réu não é sentenciado a uma pena, mas deve cumprir medida de segurança. No caso de Adélio, a prisão preventiva foi convertida em internação.

A Polícia Federal abriu dois inquéritos para apurar a facada. No primeiro deles, sobre as circunstâncias do crime, concluiu que Adélio tinha agido por motivação política, mas que ele sofria de distúrbio mental. No segundo, a investigação foi para saber se havia um mandante do atentado. O inquérito chegou à conclusão de que não houve participação de terceiros. A investigação foi reaberta no ano passado e ainda está em curso.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

19 Comentários

  1. Nossas lei não funcionam em favor do cidadão, não têm ação preventiva e punitiva, desgraça total e todos sentem isso. Mesmo assim, ainda somos surpreendidos, "absolvido impropriamente"??? Fecha o barraco e joga a chave fora. Se falar mal do STF vai preso, multado, etc. O Brasil pirou.

    ResponderExcluir
  2. O cara que tentou salvar o Brasil, da situação que estamos vivendo, preso injustamente com histórico de problemas mental. Só por querer uma coisa boa nesse Brasil. Que país é esse.

    ResponderExcluir
  3. Justiça fraca essa do Brasil, é vergonhoso

    ResponderExcluir
  4. E lá vem a história de outra facada😁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse caso pra mim não tem nada haver di ser avaliado por Bolsonaro , isso é mais uma piada

      Excluir
    2. Não houve facada nenhuma, por isso o Adélio ficou incomunicável esse tempo todo. Nem os parenttes próximos puderam visitá-lo.

      Excluir
  5. A justiça Brasileira e seus efeitos. colaterais sempre a favor do mau.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa manobra dos advogados de Adelio está me chorando algo muito estranho. E se após a sua soltura ele sofrer uma violenta a quem a mídia vai acusar?

      Excluir
  6. Vão soltar pra mandar da um fim e colocar a culpa no Bolsonaro pode esperar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não quiser soltar o Adélio que troque o mesmo de penitenciária já que o mesmo é tratado como louco o lugar dele não é alí

      Excluir
  7. É muito estranho que logo próximo das eleições estão tentando soltar o Adélio, como é estranho o que acontece logo agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk Vou presentear o Adélio com um carteirinha da CAC ! Brincadeira! Kkk

      Excluir
    2. Que conveniente a saída desse indivíduo nesta altura...
      Mais um "maluco" pra fazer parte da familícia.

      Excluir
  8. PASSANDO para lembrar você que , NAO , PODEMOS ESQUECER de agradecer o NOSSO MITO por TODOS os AUMENTOS , ESTAMOS muito FELIZ e muito muito muito ANSIOSOS , para qualquer tipo de AUMENTO , pode ser GÁS , GASOLINA , ALIMENTAÇÃO enfim vc quem manda MEU DEUSBOLSONARO , eu , O SEU BOLSOLOIDE zero 024 , agradeço muito .....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cara compra voto na cara dura e ainda tem gado que tem coragem e defender esse homem

      Excluir
    2. EU ACHO MELHOR NÃO SOLTAREM O ADELIO AGORA, PROVAVELMENTE SERÁ MAIS UM NA QUEIMA DE ARQUIVO.

      Excluir
  9. Que conveniente a saída desse indivíduo nesta altura...
    Mais um "maluco" pra fazer parte da familícia.

    ResponderExcluir
  10. 😁aí tem, caroço no angu😝

    ResponderExcluir
  11. O PT vai mandar matar esse infeliz e vão dizer que foi o Bolsonaro

    ResponderExcluir