Compartilhe essa Notícia:



Corró bate-boca com vereadora Emileny: "Vou provar que você também não é santinha."


Na manhã desta quarta-feira (13), foi realizada mais uma sessão conturbada na Câmara Municipal de Trizidela do Vale/MA, momento em que os dois grupos que se opõem na Casa do Povo voltaram a se enfrentar diante da galeria.

O clima nada amigável, azedou de vez, quando o presidente,vereador Ricardo Maia, colocou em pauta a discussão da eleição da Casa. O presidente leu uma portaria explicando que a sessão em que o vereador Corró foi eleito presidente para o biênio 2023-2024 foi anulada por diversos vícios elencados por ele mesmo. 

- A referida eleição fora realizada às pressas, com portas fechadas e sem conhecimento devido da sociedade, não obedecendo os trâmites legais, que constam no regimento interno e a lei orgânica do município.

- Para ser alterada a data eleição deveria ter sido feito uma proposta de emenda da lei orgânica do município, em que deveria ter sido votada em dois turnos e aprovada por 2/3 dos vereadores para posteriormente entrar com projeto de resolução e alterar o regimento interno da casa.

- A ata da sessão não foi assinada por nenhum vereador, bem como as cédulas de votação. Tanto que há uma segunda ata do dia 1º de julho tratando também sobre a eleição da Câmara. O presidente alega ter sido alertado pela assessoria jurídica, que o procedimento foi feito de maneira totalmente errada e, em desacordo com o regimento interno e a lei orgânica, podendo gerar problemas futuros, motivo pelo qual ele o torna nulo.

“Não sou contra a antecipação da eleição da Câmara, mas desde que seja feita de maneira correta, dentro da legalidade e de maneira pública para que toda população tome conhecimento dos atos da câmara”, disse o vereador Ricardo Maia.

Logo em seguida, os vereadores Corró e Hamilton do Gás entraram em discussão com Ricardo Maia argumentado que a eleição aconteceu, foi uma decisão do pleno e só o pleno tem poder de anular, não uma portaria monocrática do presidente.  

Ricardo Maia chamou o advogado, Dr. Sérgio Benigno que, segundo ele, é o assessor jurídico da Câmara de Trizidela do Vale para esclarecer as dúvidas de sua portaria.

O assessor mal começou a falar e foi interrompido por diversos vereadores, entre eles Márcia Maia, Hamilton do Gás e Corró, que entre as indagações não reconheciam Dr. Sergio Benigno, como assessor jurídico da Casa. Em resposta, o advogado reafirmou que exercia esse cargo e que seu escritório foi contratado para ter essa função na Câmara.

"Sim, meu escritório (pessoa jurídica) foi contratado. Hoje a administração pública pode fazer isso, inclusive sem necessitar de licitação, isso inclusive é decisão do Tribunal de Justiça do Maranhão na documentação de 9 de junho de 2022. A documentação está toda na Casa", disse Dr. Sérgio Benigno durante a sessão. 

Vereadores X Dr. Sérgio Benigno 



Ainda sobre o advogado, foi suscitado que Sérgio Benigno não acompanhou todo o processo de eleição, mas outro advogado, Dr. Dênis. A vereadora Márcia Maia comentou que pensava se tratar de um advogado pessoal do cidadão Ricardo Maia e não da Câmara Municipal. 


E por fim, sobre a crítica da sessão que elegeu Corró presidente da Câmara Municipal eles responderam que sessões secretas estão respaldadas pelo regimento e que foi secreta com o objetivo de favorer determinado pré-candidato a deputado estadual apoiado pelo presidente Ricardo Maia. 

A ata foi finalmente liberada, os vereadores puderam assinar, inclusive a sessão em que Corró foi eleito presidente. 

Já a LDO deixou de ser votada novamente em decorrência de Emileny, presidente da CCJ, não apresentou o parecer para ser votado. Os vereadores não votam a Lei, mas o parecer e a própria vereadora pediu vista em decorrência da falta do parecer da CCJ sobre a LDO. 


O que disse Corró 

"A eleição de forma nenhuma estava errada, o artigo 83 do nosso regimento interno diz claramente que: para iniciar-se uma sessão secreta, o presidente fará sair do recinto as pessoas estranhas ao trabalho, inclusive funcionários da casa, sem prejuízo de outras cautelas que a mesma adotar no sentido de resguardar o sigilo". Foi isso que que o presidente pediu, que a eleição fosse às escuras para não prejudicar a campanha de Fred Maia. Esse acordo foi feito para nós e esse documento que ele leu aqui tem que ser aprovado pelo plenário...", disse.

O que disse Márcia Maia

Márcia Maia usou o tempo de sua fala para dar uma mensagem a população que acompanhava a discussão na câmara e criticou a postura de Ricardo Maia. 

"Até ontem o que vocês defendiam é que não tinha acontecido a eleição do dia 25, e hoje vocês defendem a anulação da eleição. Então, é só isso que eu queria que a sociedade tomasse conhecimento. Aconteceu a eleição no dia 25 e tudo foi feito conforme determinado, a ata só não foi assinada porque você, Ricardo Maia, não deixou e levou o livro da ata. Por que não disponibilizou para que assinássemos? " 

O bate boca entre Emileny e Corró

Os nervos foram a flor da pele entre Emileny e Corró. A vereadora afirmou “sabemos que há foros privilegiados, como está aqui hoje o vereador Corró, condenado, sentenciado e julgado a devolver R$ 254.000 desviados dessa casa. Aqui não é saco de dinheiro em que você põe a mão, tira e coloca onde quiser. É esse presidente, corrupto, que vcs querem eleger?”

Uma discussão acalorada foi iniciada entre os dois e, em resposta, Corró afirmou que quem vai dizer se ele assume no dia 1º a Presidência da Câmara é a justiça e não a vereadora. “Não se preocupe com isso que isso não é seu, a responsabilidade é minha e você também não é santinha não que eu sei que tem alguns problemas”, disse.

Vídeos






⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

31 Comentários

  1. Cambada de incompetentes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só se preocupam o o próprio bolso

      Excluir
    2. Foi um verdadeiro cabaré

      Excluir
    3. A Vereadora veia é bruta

      Excluir
    4. nao generalize, tem gente seria e competente nessa camara tbm

      Excluir
    5. concordo, Emileny é exemplo

      Excluir
  2. A vereadora tem razão em seu pronunciamento e suas denúncias, mas o faz por pressão do marido que é empresário e não está sendo beneficiado pelo atual governo. Já o vereador Corró quando diz que ela também não é Santinha ele próprio se condena com as suas próprias palavras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum, ali é cobra engolindo cobra

      Excluir
    2. Ele explicou, teve acordo cm todos os vereadores. Agora ficam falando que não estavam, que não foram . Vereador Corró tem experiência, opositores ficam loucos por tanto mandato e trabalho desenvolvido.

      Excluir
    3. A emileny votou no corro pra presidente há 1 mes atras e agora vem com essa historia kkkkk ela inventou essa desculpa pq tbm tava no bonde da mentira do vereador ricardo que nao teve eleiçao. Como foi pega na mentira ela desviou o foco atacando as pessoas. Abram os olhos.

      Excluir
  3. Tadinhos, tudo brigando pelo bem do povo!😔(SQN). 😂😂😂💰💴💵

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse corró os dentes já caiu mais não larga o osso

      Excluir
    2. Resumindo a situação, todo mundo ali tem um histórico podre

      Excluir
  4. Respostas
    1. Infelizmente o povo de trizidela não busca ver essas sessões da câmara municipal pra saber de tanta coisa suja por trás de tudo

      Excluir
    2. Quando chega esse nível de desentendimento ai é pq tão com a corda no pescoço

      Excluir
  5. Fiquei fã da vereadora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vereadora não abaixa a cabeça não kkkkk

      Excluir
    2. Ela e o Corró são mais sujos do que pau de galinheiro

      Excluir
    3. Mentira, Emileny é uma mulher seria.

      Excluir
  6. E assim foi mais uma sessão "tranquila" da camara dos vereadores em Trizidela kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. E ainda tiveram coragem de dar titulo de transparência para Trizidela kkkkk

    ResponderExcluir
  8. RICARDO E TODA SUA CORJA DE MENTIROSOS. A ELEICAO SEMPRE EXISTIU E ELES DIZENDO Q NAO TINHA ACONTECIDO.

    ResponderExcluir
  9. Tiro chapéu para vereadora Emileny

    ResponderExcluir
  10. O problema aí é só por grana do lado que rola mais é que tem a maioria é isso é em todas as instância pra um prefeito um governo de estado ou um presidente mantar a base te.que pagar um valor alto se o bicho pega

    ResponderExcluir
  11. Fred tá com medinho dos vereadores não aprovarem as suas contas kkkkk

    ResponderExcluir
  12. Essa mísera do corró já era pra ter morrido...uma peste dessa ainda hoje vive de política de vai trabalhar meu filho...esse daí não largado osso nem peste

    ResponderExcluir