Compartilhe essa Notícia:

O município de Trizidela do Vale recebeu nota A no três indicadores avaliados no CAPAG (Capacidade de Pagamento) – Endividamento, Popança Corrente e Liquidez, o que indica uma estabilidade fiscal e maior confiabilidade para aquisição de recursos, como empréstimos com a garantia da União.

O intuito da Capag é apresentar de forma simples e transparente se um novo endividamento representa risco de crédito para o Tesouro Nacional. A metodologia do cálculo é composta por três indicadores: endividamento, poupança corrente e índice de liquidez, avaliando o grau de solvência, a relação entre receitas e despesa correntes e a situação de caixa.

Segundo os dados públicos do Capag, Trizidela do Vale está em dia com o Encaminhamento das Contas Anuais, Aplicação Mínima de Recursos da Saúde, Aplicação Mínima de Recursos da Educação e situação dos demais itens.

Confira o relatório completo de Trizidela do Vale clicando AQUI.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

11 Comentários

  1. PARABÉNS prefeitura trabalhadora

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. O Capag é utilizado para realizar diagnóstico da saúde fiscal do Estado ou Município, por meio de três indicadores: endividamento, poupança corrente e índice de liquidez.

      Excluir
  3. PEDREIRAS E NOTA O Q 😂😂😂

    ResponderExcluir