Compartilhe essa Notícia:


Em entrevista ele explica que a antecipação está em conformidade com o Regimento Interno da Casa e garante que o vereador Cícero Amaro e todos qe compõem a nova mesa são da base e estão unidos à prefeita de Lago da Pedra 

Depois da eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Lago da Pedra, ocorrida ontem, dia 5, em que o atual presidente, o vereador Cicero Amaro, foi reeleito para o biênio 2023/2024, surgiu boatos que alguns vereadores da base apunhalaram a prefeita Maura Jorge, ao se unir aos vereadores de oposição para eleger Cícero Amaro, que também seria um traidor.

Em entrevista para a imprensa da região, o vereador Ariel Marinho, da base de apoio da prefeita Maura Jorge, desmentiu categoricamente esse boato, explicando que embora Cícero Amaro recebesse votos de colegas que fazem oposição a prefeita, todos os vereadores que comporão a nova mesa diretora, fazem parte da base de apoio de Maura Jorge e estão unido com ela.

Vereador Cícero Amara foi reeleito presidente da Câmara de Lago da Pedra 

Ariel Marinho: “A mesa diretora é formada pelo presidente Cícero Amaro, vice-presidente Almir Fialho, 2º vice-presidente Almir, 1º Secretário Ariel Marinho, e 2ª secretário Gilberto dos Três Lagos. Todos os cincos da mesa diretora são da base da prefeita Maura Jorge, aliados, amigos, unidos com ela; nós apenas o reconduzimos, o presidente Cícero Amaro.”

Segundo o vereador Ariel Marinho, o bom diálogo entre Cícero Amaro e os colegas, incluindo os vereadores de oposição, fez com que ele recebesse votos das duas bancadas de vereadores.

Ariel Marinho: “Cícero Amaro teve um bom relacionamento com os vereadores da casa e, inclusive com os vereadores de oposição, mantendo um bom diálogo, quando a prefeita enviava os projetos para a Câmara, sempre ele, eu e Almir, tivemos um bom diálogo com os vereadores de oposição, dando a eles um bom entendimento que, independente de serem de oposição, aprovaram o projeto que são de boa autoria e de interesse da população.”

Ariel elogiou o trabalho harmonioso promovido pelo presidente Cícero Amaro neste biênio e disse que se ele não fosse aliado de Maura Jorge não teria votado nele.

Ariel Marinho: “Eu votei no presidente Cícero Amaro, porque ele tem tratado os trabalhos aqui com harmonia, sempre prezando o respeito e obedecendo o regimento interno, em harmonia com o poder executivo e judiciário. Cícero é um amigo e um aliado da prefeita, porque se ele não fosse aliado da prefeita, eu não teria votado nele, mas como ele é da nossa base, apenas o reconduzimos ele. Então, dizemos a população de Lago da Pedra, que estamos comprometido com todos vocês e dizer a prefeita Maura Jorge, que estamos unidos para estar ao seu lado.”

Logo no início de sua entrevista, Ariel Marinho sem citar nomes, deu uma explicação citando artigos do regimento interno que autoriza o presidente Cícero Amaro a antecipar as eleições da mesa. De certa forma, ele deu um chega pra lá nas declarações tempestuosa do colega Thiago Sá, que gravou um vídeo se dizendo surpreso com a antecipação dessa eleição.

Ariel Marainho: “Em 1º lugar, a título de conhecimento da população, porque têm pessoas que, às vezes não entende como funciona o Regimento Interno da Casa. A eleição da câmara municipal acontece a cada dois anos. A Mesa Diretora da Câmara é composta por 5 membros. Nós elegemos Cícero Amaro no dia 1º de janeiro de 2021, e o nosso Regimento Interno no artigo 8º e no artigo 10º,  fala explicitamente que o presidente da Câmara, quem quer que seja ele, tem a prerrogativa de convocar até 6 meses antes de do termino do seu mandato. Ele poderia convocar a partir do dia 1º de julho, que passou agora. Ele convocou para hoje, dia 5. O presidente Cícero Amaro, que é da base da prefeita Maura Jorge, nós tínhamos voltado nele em 1º de janeiro 2021 e agora nós apenas o reconduzidos ele para mais um biênio, 2023/2024.

Imagens da Câmara na sessão do dia 5 de julho de 2022


 


Veja a entrevista 



Fonte: TV Verdes Lagos /  
Daniel Gavião Blog de Lago da Pedra 


Mais 

10 dos 13 vereadores reelegem Cícero Amaro presidente da Câmara de Lago da Pedra

https://www.carlinhosfilho.com.br/2022/07/10-dos-13-vereadores-reelegem-cicero.html

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

10 Comentários

  1. não adianta de nada pq entra e sai gente mais a situação do povo continua igual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que reeleger o Cícero não foi uma decisão sabia

      Excluir
    2. Lamentável vc achar isso

      Excluir
    3. Eu acho que o Cícero não era uma opção pra Maura

      Excluir
  2. Na emleiçao passada saiu 6 dessa cs na próxima sai os restante q falta ñ faz nd pelo povo e nem pela Cidade

    ResponderExcluir
  3. Nesse meio aí só circuito serpente

    ResponderExcluir
  4. A mela jorge não queria o Cícero como presidente….. ela impôs ligando pra um pra outro pq contrariaram ela fazendo essa eleição adiantada !

    ResponderExcluir
  5. Pra mim esse povo só serve pra enfeite pq não vejo fazendo nada de futuro

    ResponderExcluir