Compartilhe essa Notícia:

Os aposentados, pensionistas e alguns servidores foram às ruas fazer reivindicações contra os descontos em seus proventos.

 Nesta quarta-feira (17), aposentados, pensionistas e alguns servidores ativos do município de Pedreiras realizaram um grande protesto nas ruas da cidade. 

A manifestação foi ao local onde funciona a prefeitura, nas proximidades do Palácio Municipal, e também percorreu a Avenida Rio Branco, levando uma mensagem de repúdio aos descontos que estão acontecendo nos benefícios deles. O evento terminou na Câmara Municipal de Vereadores “Vicente Benigno”, onde expuseram cartazes e solicitaram uma reunião com os parlamentares, para explicar a situação financeira que todos estão enfrentando.

A polêmica teve início quando a Prefeita Vanessa Maia baixou a Lei nº 1534, aprovada por 10 vereadores da Câmara Municipal, fazendo com que os aposentados voltassem lidar com descontos, isso porque quando eles trabalhavam, os salários já eram descontados.

A lei em questão fala da alíquota previdenciária de 11% para 14%, e de uma contribuição de dos aposentados. Acontece que eles já contribuíram quando trabalharam por mais 30 anos. Por conta disso, existir uma Lei em que o aposentado volte a pagar a previdência é considerada uma postura desumana.      

A lei é de 30 de março de 2022 e os aposentados e pensionistas esperaram pacientemente para dar o "troco" na atual gestão, pois o protesto ocorreu logo no segundo dia de campanha eleitoral e também na data de inauguração do comitê central de Fred Maia, que concorre a uma vaga de deputado estadual.

O protesto foi apoiado por vários políticos e, nos cartazes, os manifestantes publicaram mensagens contra vários vereadores que atuaram para aprovar esta lei absurda. 

Durante o evento a vereadora Marly Tavares, presidente da Câmara, o assessor jurídico Dr. Rodrigo e alguns servidores participaram de uma reunião para tentar buscar soluções que possam beneficiar a categoria. Assim, ficou definido que o SINDSERPE encaminhará as demandas que foram discutidas na reunião, a fim de oficializar as reivindicações.

Veja abaixo as imagens do protesto:


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

13 Comentários

  1. Fred pegou o dinheiro para compra adesivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos que vamos 12.333

      Excluir
    2. Rapaz eu falo é com todas as letras a vitória aí é certa se depender do meu voto

      Excluir
  2. Vergonha grande tirando o dinheiro do povo essa e a hora gente de dá a resposta Vinícius Louro 22222..

    ResponderExcluir
  3. Bem que a minha mãe dizia pra mim quando era criança, todos os princípios são flores, a choradeira e no fim. Perfeita vanesssa no começo de sua entrada na prefeitura eu dia agora pedreiras vai pra frente! So que você está começando a mostrar que realmente mais uma vez eu pensei errado.

    ResponderExcluir
  4. Quer que isso gente? Isso é um absurdo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa Maia se elegeu mais ela não passa de um fantoche na mão desse marido veio dela, tudo de ruim que tá acontecendo é culpa do Fred Mala

      Excluir
  5. 😮😮😮😮😱😱😱😱😱😱 um absurdo.

    ResponderExcluir
  6. Se eu fosse essa prefeita tinha vergonha disso ai
    tudo culp do marido ladrão dela

    ResponderExcluir
  7. Grande FRED MAIA homem íntegro e de reputação ilibada. Tenho prazer e orgulho de tê-lo como amigo e também fazer parte do projeto que é sempre ajudar o proximo. #fredmaia12333

    ResponderExcluir
  8. O fumo vai entrar é com força nesse Fred maia, a porca vai comer é cedo, esse não vai a lugar algum, bem como essa pseudo-prefeita, apoiada por esses 10 vereadores (que dizem representar o povo de Pedreiras). Tinham que serem presos pelo que estão fazendo com esses aposentados e pensionistas, pois já recebem uma miséria de salário, e ainda vem uns trates desses para descontarem uma coisa que já passaram 30 anos contribuindo, ou seja, dão com uma mão e tiram com a outra.

    ResponderExcluir
  9. Os políticos Cavaram a própria cova em Pedreiras.
    Mais ainda tem jumentos "com respeito aos animais" que votarão neles aí que aprovaram essa lei!
    Digo pessoas que estão na ativa, aposentados e etc de Pedreiras!

    ResponderExcluir