Compartilhe essa Notícia:

A legenda deverá eleger três deputados estaduais de forma direta nestas eleições para a Assembleia Legislativa.

O Podemos, partido que conseguiu em um curto espaço de tempo formar uma boa nominata para a disputa destas eleições, vem para a corrida eleitoral por cadeiras na Assembleia Legislativa com o time bem equilibrado.

A sigla registrou na Justiça Eleitoral 24 nomes, desses, 05 (cinco) mulheres e 19 homens. O Blog vislumbra 10 (dez) bons puxadores de votos, os demais são considerados “buchas”.

Júnior Cascaria, Jota Pinto, Valeria Macedo, Cleomar Tema, Enos Ferreira, Leandro Bello, Raimundo Cutrim, Penaldinho, Marcial Lima e Raymara Lima são tidos dos puxadores de votos, juntos, eles têm  – segundo o prognostico do Blog do DC – cerca de 250 mil votos, mais 30 mil do possível desempenho dos “buchas”, totalizando cerca de 280 mil votos para o Podemos.

O quociente eleitoral para deputado estadual  (votos válidos pelas 42 cadeiras da Assembleia Legislativa) deve chegar a 80 mil votos. De forma que o partido Podemos deverá eleger 03 (três) deputados estaduais de forma direta.

Válido destacar, que o partido é um dos mais equilibrados destas eleições entre os “puxadores de votos, único candidato considerado com um pouco mais de vantagem é o ex-prefeito de Poção de Pedra, Júnior Cascaria, os demais são praticamente iguais.

– E MAIS

“Buchas” num processo eleitoral, são aqueles candidatos sem a mesma força de um político de mandato. São relativamente mais “fracos”, servem unicamente para contribuir a fim de alcançar o quociente eleitoral e, assim, reeleger quem já possui o cargo eletivo e/ou detêm poderio financeiro maior – aqueles considerados mais fortes.

O ponto de vista expressado neste post não tem valor cientifico, portanto, trata-se unicamente de prognóstico, logo, são palpites e não possui efeito de pesquisa eleitoral.

Fonte: Blog do Domingos Costa

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

11 Comentários

  1. Só digo conheçam a cidade de Poção de Pedras...

    ResponderExcluir
  2. Cascarias para futuro deputado estadual do Maranhão

    ResponderExcluir
  3. Cascarias para deputado estadual

    ResponderExcluir
  4. Politico é tudo igual
    Tudo farinha do mesmo saco

    ResponderExcluir
  5. os tres eleitos: Raimundo Cutrin, Jota Pinto e Marcial Lima

    ResponderExcluir
  6. Melhor prefeito do Maranhão poção de Pedras tudo novo maravilhoso

    ResponderExcluir
  7. Acho um tanto discriminatório chamar essa pessoas de buchas.

    ResponderExcluir
  8. Cascaria vai ser a mairo decepção de CARLINHOS RSRSRSR. Esse blogueirinho de merda.

    ResponderExcluir
  9. Essa aí foi escrita lá na praça do mercado, com a edição do nosso amigo Dezico. Só ele pra acreditar mesmo kkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Após o adesivaço de hoje
    Tenho que concordar cascaria realmente é forte e tem um lugar garantido pra assumir umas das cadeiras pra deputado estadual

    ResponderExcluir