Compartilhe essa Notícia:

Até agora, a Organização Mundial da Saúde registrou nove mortes. Mesmo assim, os especialistas alertam que é preciso seguir as recomendações de segurança.

Pelos números oficiais da Organização Mundial da Saúde, o vírus da varíola dos macacos infectou mais de 24 mil pessoas em todos os continentes. Nove morreram. Para alguns grupos, o risco de desenvolver formas graves da doença é maior.

Os registros de varíola dos macacos pelo mundo até agora representam uma certeza:

“A mortalidade está na faixa de 3 a 6%, foi a última avaliação da OMS. A mortalidade é baixa e a maioria das pessoas vai se recuperar bem”, afirma Denise Garrett, vice-presidente do Instituto de Vacinas Sabin/EUA.

O CDC, Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, reforça que infecções por esse tipo de vírus raramente são fatais e que 99% das pessoas que adoecem provavelmente vão sobreviver.

“A gente está conseguindo diagnosticar inclusive os casos mais leves, o que faz a mortalidade ficar mais baixa quando a gente faz a continha. Embora seja um vírus que seja de um tipo que não favorece muito mutações e mudanças, a gente sabe que o surto tem um potencial de começar a acometer a população mais vulnerável às formas graves da doença”, diz Mirian Dal Ben, infectologista do Hospital Sírio-Libanês. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

11 Comentários

  1. Agora eu deixo um questionamento como uma doença quase erradicada aparece assim do ND ? Acho isso MT estranho e tem MTS coisas de interesses de grandes paises por trás disso

    ResponderExcluir
  2. Tá muito parecido quando começaram os primeiros casos de Covid, foi exatamente assim, alguns casos, as autoridades de saúde falavam que não havia motivo de muita preocupação... e algumas semanas despois os casos já eram milhares no mundo todo

    ResponderExcluir
  3. Espero que o Brasil e outros países fechem as fronteiras o quanto antes. Deus me livre outra pandemia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dos sintomas comuns dessas doenças é que dá uma tremenda vontade de viajar de avião na pessoa.

      Excluir
  4. Muitos falam mal do nosso país mas as.doencas são trazidas de fora .Que Deus nos proteja.

    ResponderExcluir
  5. Com certeza mais uma doença criada em laboratórios e os culpados sempre são os animais ! Que Deus nos proteja .

    ResponderExcluir
  6. MUITO TRISTE O SER HUMANO A MATAR SUA PRÓPRIA ESPECIE .!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Neste caso só fazer uma análise nas pessoas que chegam no Brasil depois de viagens para o exterior! Se possível deixar elas em isolamento. Que Deus nos proteja dessa doença e que ela não passe pela gente!

    ResponderExcluir
  8. É incrível como sempre tem alguém que leva a desgraça para todo o resto, um infectado leva a infecção para toda uma nação, espero que dessa vez, os brasileiros não se ferrem de novo.

    ResponderExcluir
  9. O vírus da COVID foi o início de muitas coisas ruins quem vem por aí, tudo indica que muitas doenças vai aparecer, que Deus proteja todos nós 🙏🏻🙏🏻🙏🏻

    ResponderExcluir
  10. Será se a esquerda vai culpar o presidente?

    ResponderExcluir