50 presos não retornam ao Complexo Penitenciária de Pedrinhas após saída de Dia das Crianças no MA
Data de retorno foi estipulada pelo juiz titular da 1ª VEP, Rommel Cruz Viégas, determinando que eles retornassem até as até as 18h da segunda-feira (17).
A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) confirmou que 50 presos não retornaram às unidades prisionais após a saída temporária de Dia das Crianças no Maranhão. Ao todo, a Justiça concedeu o benefício a 934 internos, mas apenas 784 saíram efetivamente.
A data de retorno foi estipulada pelo juiz titular da 1ª VEP, Rommel Cruz Viégas, determinando que eles retornassem até as até as 18h da segunda-feira (17). Quem não retornar aos presídios na data determinada, será considerado foragido da Justiça.
Segundo a Justiça do Maranhão, os apenados beneficiados preencheram os requisitos da Lei de Execução Penal.
Saída Temporária
A saída temporária está prevista na Lei de Execuções Penais (Lei 7.210/84), do artigo 122 ao artigo 125, e podendo ser concedida a condenados que cumprem pena em regime semiaberto, que destina-se para condenações entre quatro e oito anos, não sendo casos de reincidência.
No regime semiaberto, a lei garante ao recuperando o direito de trabalhar e fazer cursos fora da prisão durante o dia, devendo retornar à unidade penitenciária à noite.
6 Comentários
acho e pouco!
ResponderExcluirdevem estar roubando, tirando o sossego de quem trabalha.
uma lei que aprova saidinha de bandido e uma lei de merda viu, nos não podemos mais usufruir dos nossos próprios bens materiais tranquilos, devido tanto roubo, 50 meninos bons nas ruas, 50 vezes mais roubos ne, somente de pedrinhas, e dos outros demais presídios quantos não retornaram, gente pelo amor de Deus!
Esses 50 "inocentes" que não retornaram estão "trabalhando" fora da cadeia. Cuidado cidadão de bem pra ele não te fazer uma visita kkkkkk
ResponderExcluirvao praticar mais assalto
ResponderExcluirBrasil paraíso de bandidos e corruptos.
ResponderExcluirForam só tomar uma cervejinha! Logo logo eles voltam
ResponderExcluirkkkkk
Faz um L
ResponderExcluir