Adolescente foi brutalmente espancado por sua orientação sexual em Trizidela do Vale
A família afirma que a vítima foi agredida por cinco jovens no Bairro Monte Cristo por ser bissexual
A Polícia Civil lotada em Trizidela do Vale vai investigar um caso de homofobia que teria ocorrido num evento festivo.
O caso teve como vítima o adolescente J.P., de 15 anos. De acordo com a denúncia de familiares e amigos, ele foi agredido por cinco indivíduos. Alguns também menorea de idade e moradores do Bairro Monte Cristo.
A motivação se deu porque a vítima é bissexual e estava dançando em um aniversário. No momento, os cinco agressores, demonstrando preconceito, partiram para cima do adolescente.
Testemunhas afirmam que eles agrediam o jovem com bastante violência e só não deixaram o pior acontecer porque pessoas que estavam no evento ajudaram a separar os agressores.
Nesse momento, J.P., que também reside no Bairro Monte Cristo, está se recuperando no Hospital de Trizidela do Vale.
Familiares e amigos pedem justiça e também que os agressores respondam imediatamente pelo crime, uma vez que agredir alguém por conta de sua orientação sexual é crime inafiançável e imprescritível.
A equiparação dos crimes de homofobia e transfobia ao crime de racismo foi aprovada pelo STF em junho de 2019. Com isso, assim como as práticas racistas, a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero podem levar a punições de um a cinco anos de prisão e, em alguns casos, multa.
É necessário também que os órgãos de Direitos Humanos de Trizidela do Vale se pronunciem sobre o caso e oferecem amparo ao adolescente e seus familiares.
12 Comentários
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirHomofobia e crime
Excluirmais que comentario idiota isso, ja pensou se fosse seu filho?
ExcluirImbecil que faz isso é criminoso e deve ser preso
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirE o que você tem a ver com isso? É vc que vai "comer" ele?
ResponderExcluirOs agressores tem que ser punidos severamente, mas esses gayzinhos adolescentes gostam de aparecer e provocar, quando deveriam ter respeito que
ResponderExcluirEsses eleitores do lula são assim, não aceitam q a pessoa possa escolher ser gay, ser bolsonaro tem q ser tudo do jeito deles. são os primeiros a ser preconceituoso a não respeitar o humano q está ali naquele momento sendo feliz ,votem bolsonaro pelo respeito as escolhas de cada um.
ResponderExcluirIsso é coisa séria e gente sem noção e colocando política no meio ! Que diabos tem a ver uma coisa com a outra
ExcluirÉ só não queimar o anel que não apanha porra!!!
ResponderExcluirvotar em bosonaro e pior
ResponderExcluirO Lula não tem nada a ver com ninguém cada um por se respeitem um ão outro
ResponderExcluir