Compartilhe essa Notícia:

Primeiro presidente do Brasil após o fim da ditadura militar disse que votar em Bolsonaro é votar contra as instituições: 'Um regime de força construído na mentira sistemática e no abuso do poder'.


O ex-presidente da República José Sarney (MDB) declarou voto em Lula (PT) no segundo turno das eleições. Ele considerou que votar em Jair Bolsonaro (PL) seria votar contra as instituições. "Terá como consequência anos de autocracia, um regime de força construído na mentira sistemática e no abuso do poder", afirmou.

"O voto em Lula — que já tem seu lugar na História do Brasil como quem levou o povo ao poder e como responsável por dois excelentes governos — é voto pela democracia, pela volta ao regime de alternância de poder, pela busca do Estado de Bem-Estar Social. A diferença é clara", disse em carta publicada nesta segunda-feira (24) em seu site.

O primeiro presidente do Brasil após o fim da ditadura militar declarou que as marcas Bolsonaro são a proliferação de notícias falsas, o racismo, a xenofobia e a divisão da sociedade. "Assim se hostiliza, agora, os nordestinos, os pobres, como se fossem brasileiros inferiores. Isso atenta contra todos os princípios democráticos e até éticos".

Sarney ainda comparou Bolsonaro a outros líderes mundiais conservadores, como Vladmir Putin, presidente da Rússia, Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, e Viktor Orbán, primeiro-ministro da Hungria.

Fonte: G1


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

19 Comentários

  1. Grande MERDA, dois monte de BOSTA da mais fedida

    ResponderExcluir
  2. ladrão gosta de ladrão

    ResponderExcluir
  3. Ladrão não vota em "puliça", ladrão vota em ladrão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo. Ladrão vota em Ladrão, tipo: Roberto Jefferson condenado no Mensalão vota em Jair Bolsonaro. Valdemar Costa Neto ladrão também condenado no Mensalão também vota em Jair Bolsonaro. Collor de Melo Ladrão vota Jair Bolsonaro, Lira vota Jair Bolsonaro, José Roberto Arruda ex presidiário condenado no pegando dinheiro de corrupção no DF vota em Jair Bolsonaro. Jair Bolsonaro é da mesma panela que o Lula.

      Excluir
  4. E pega o guanabara e vem..... é isso Sarney!
    É 13 é Lula é vitória!!!

    ResponderExcluir
  5. Ladrão apoiando Ladrão! Vão os dois abraçados para o inferno.

    ResponderExcluir
  6. Formação de quadrilha

    ResponderExcluir
  7. lula ganha mais com sarney calado

    ResponderExcluir
  8. E logico que ele vai votar no lula, são da mesma facção !

    ResponderExcluir
  9. Tudo comunistas estão querendo ver Brasil afundar ainda bem que não votei em Roseana

    ResponderExcluir
  10. Já era de esperar, porque Sarney sempre vai nas pesquisas. Êle é interesseiro. Quero ver como fica, com Bolsonaro ficando firme.

    ResponderExcluir
  11. Ladrão e Ladrão , lula e sua quadrilha

    ResponderExcluir
  12. Declarou, ele já era dois ladrões juntos

    ResponderExcluir
  13. Independente dele apoiar ou não LULA já tá garantido, mais de 5 milhões de votos de diferença.
    LULA 13 LULA presidente

    ResponderExcluir