Maranhão terá maior número de mulheres na câmara federal da história
6
Comentários
As eleições do último domingo (2) garantiram a entrada para Câmara Federal, em Brasília, de Roseana Sarney (MDB), Detinha (PL) e Amanda Gentil(Progressistas) que exercerão seus mandatos de fevereiro de 2023 a janeiro de 2027.
Sendo assim, foram eleitas três Deputadas Federais mulheres, fato jamais registrado na história do Maranhão desde a criação da atual constituição de 1988.
É cada vez mais notório a participação feminina na política e este, sem dúvidas é um grande acontecimento e que será um espelho para que outras mulheres através dessa representatividade sintam o desejo de ter sua voz ouvida.
Fonte: Gazeta
6 Comentários
Ouvida pra onde foram tudo eleita na forca do dinheiro. Nunca fizeram e nada faram jamais. Por isso que esse estado tem titulo de mais miserable. E pobre do pais. Culpado de tudo o povo
ResponderExcluirRoseana se elegeu sem sair do seu luxuoso AP duplex de 300m2 na Península . Só pelo telefone: "lembra daquele tempo? pois é, agora preciso".
ResponderExcluirAmanda Gentil se elegeu por que o PAI é prefeito da cidade com mais de 100 mil eleitores. Eleição fácil.
Detinha, dividiu o apoio de quase 40 prefeitos no MA. 20 prefeitos pro Marido, 20 prefeitos pra mulher.
Toca o cortejo.
resumindo, filho e mulher, que manda é homem!!
ResponderExcluirNinguém quer saber se é mulher, gay ou homem, queremos são deputados honestos e competentes.
ResponderExcluirPois é, é Eu achava que seriam ao menos cinco parlamentares do sexo feminino...! Pois Eu contava também com a eleição da irmã do Otelino, e também com a eleição da irmã do prefeito da cidade de Pinheiro...!
ResponderExcluirO lance é não deixar cair no esquecimento e analisar o trabalho delas nos próximos 4 anos!
ResponderExcluir