Prefeito de Caxias amanhece com Polícia Federal na porta de sua casa
A Polícia Federal amanheceu nesta quarta-feira (19) na casa do prefeito de Caxias, Fábio Gentil, e na porta de unidades de Saúde do Estado no município.
De acordo com informações, as ações fazem parte da 'Operação Arconte', que visa desarticular um grupo investigado pelo cometimento de crimes contra a Administração Pública. Os investigados realizavam fraudes em procedimentos de dispensa de licitação no município de Caxias/MA, com o desvio de recursos públicos federais da área da saúde, constando dentre esses, verbas públicas que deveriam ser aplicadas no combate à pandemia de COVID-19.
Apurou-se durante as investigações a participação de servidores públicos e empresários da área de saúde que recebiam o repasse de recursos públicos do município de Caxias/MA.
A Controladoria-Geral da União identificou que muito embora existisse no município de Caxias/MA 52 empresas com potencial para serem contratadas pelo município, as dispensas de licitação eram direcionadas para a contratação de empresas diretamente ligadas aos servidores públicos e particulares investigados. Somente em relação a duas empresas investigadas foi realizado o repasse total de aproximadamente 9,45 milhões de reais.
Os investigados poderão responder pelos crimes de peculato, corrupção passiva, corrupção ativa, fraude à licitação e lavagem de dinheiro, dentre outros, com penas que podem chegar a 43 anos de prisão.
5 Comentários
Que dia vocês vem para Pedreiras?
ResponderExcluirÑ é atoa ñ minino q o cara conseguiu bancar 2 candidatas à deputada, q por sinal saiu cara💴💵💶💷💷💶💵 NO É NÃO LAERCIO ARRUDA😉🤫⁉️
ResponderExcluirAcho engraçado a polícia bater na porta do prefeito se em nenhum momento na matéria não cita relação direta dele com a investigação. No mínimo a polícia quer dinheiro
ResponderExcluirQue dia vem p poção de pedra aqui e o foco
ResponderExcluirRapaz vem aqui em Paulo Ramos. Da olhada nas falcatruas do adailson Machado e vereadora nalvinha empregou toda familia. De gato. Cachorro e papagaio.
ResponderExcluir