Justiça pega pesado com a pobre moça que sofreu distubio "furtivo" em loja de Pedreiras
A Justiça e o Ministério Público vem pegando pesado com a jovem que furtou peças de roupa de uma grande loja de Pedreiras.
A moradora de Esperantinópolis, acadêmica de uma faculdade de Pedreiras, foi detida no último dia 14 por uma guarnição da PM que passava em frente à loja no momento em que funcionários tentavam alcançá-la, pois ela havia deixado o estabelecimento com vários itens furtados.
A jovem foi presa e teve que esclarecer o caso na Delegacia Regional de Pedreiras. Foi feito um processo contra ela, cuja fiança de mais de R$ 2.000 chegou a ser paga e ela agora responde pelo caso em liberdade.
Além disso, foi decretado que ela deve comparecer em juízo de forma trimestral para informar o que anda fazendo da vida e o endereço que está residindo, ela também não pode viajar sem autorização do juiz, não pode frequentar estabelecimentos etc.
Eis um resumo das medidas que ela deve obedecer:
A) comparecimento trimestral em juízo para informar e justificar atividades;
B) proibição de frequentar bares e as festas noturnas;
C) proibição de ausentar-se da Comarca, por prazo superior a 15 dias, sem comunicar o Juízo Competente;
A loja lamentou o caso atípico, por perceber que ela não parecia bem. Se ela não tivesse fugido e simplesmente colaborado em devolver as peças, a jovem jamais teria sido exposta daquela maneira e nem presa, pois no momento da confusão em que ela correu e o funcionário a perseguiu para reaver as peças de roupa, uma viatura da patrulha Maria da Penha passou pelo local e efetuou a prisão.
A suspeita é de que a jovem tenha sofrido de um distúrbio psicológico que a fez agir de tal modo. Uma vez que se trata de uma estudante de Direito, da alta sociedade de Esperantinópolis e não teria razões para fazer esse tipo de ato. Mas é esperado que ela passe por uma avaliação psicológica mais rigorosa para atestar se de fato foi isso.
Mais informações
- Mulher presa por furto em loja no Centro de Pedreiras responderá pelo processo em liberdade: https://www.carlinhosfilho.com.br/2022/12/mulher-presa-por-furto-em-loja-no.html
- Jovem de Esperantinópolis que cometeu furto em loja de Pedreiras pode ter sofrido surto: https://www.carlinhosfilho.com.br/2022/12/jovem-de-esperantinopolis-que-cometeu.html
18 Comentários
Agora bem ai tu larga de ser puxa saco blogueiro .
ResponderExcluirMesmo distúrbio do Lula esse aí, já q passa.
ResponderExcluirPura safadeza. Juíz fez o correto. Natural que um eleitor de Lula como o Carlinhos considere que o juíz pegou pesado
ResponderExcluirCarlinhos, lendo a matéria, a jovem não está sendo penalizada demais, não. Isso é um tipo de acordo para o processo ser arquivado e ela não ser condenada e continuar primária com a justiça. Só ocorreu assim pq ela é ré primária, tem endereço fixo e atividade econômica ou acadêmica definida. Caso não tivesse seria processada e condenada. Normalmente fazem a apresentação é mensal e a ela deram a chance de ser trimestral. Não existe mais fiança de menos de um salário mínimo. E não sair a noite é medida normal a quem comete esse tipo de delito até para protegê-la. Se vc alega ela ter distúrbio psiquiátrico vc já imaginou ela surtar três da manhã sob efeito alcoólico numa festa no Palmeiral, que risco para ela não seria. Pois ela recebeu foi um presente, meu blogueiro admirado.
ResponderExcluirAllan Roberto
Kkkkkkk rapaz Carlinhos que deve tá sofrendo distúrbios é tu viu em publicar uma matéria dessas, tenho certeza absoluta que tu recebeu uma pontinha pra postar isso! Se isso fosse distúrbio ao invés de presídio era melhor construir clínica psiquiátrica!
ResponderExcluirNão acho que a justiça pegou pesado , deveria ser assim com todos que cometessem esse ato , pois pensariam bem melhor em repetir o cometido . Se ela fez isso com certeza não foi a primeira vez , essa só seria uma continuação que levaria a algo mais grave .
ResponderExcluirCarlinhos, quem vai dizer que essa mulher tem esse suposto distúrbio "furtivo" será um exame médico especializado, a justiça, sem ter esse laudo em mãos, faz a parte dela (exceto se for o Luladrão) que é seguir os tramites legais pertinente a esse caso.
ResponderExcluirCria vergonha Carlinhos, tu tá defendendo bandida! Se roubou tem que pagar por seus atos. Todos somos iguais perante a lei!
ResponderExcluirKkkkk quer dizer porque ser da alta sociedade (dinheiro 💸💸💰) não pode roubar? A desculpa é distúrbio mental. Cada uma esse povo rico que são mais bandido.
ResponderExcluirnao e so porque e de uma familia rica que nao deva ser punida , o blogueiro praticamente fas uma defesa da pessoa ai no caso, malandro q se acha acima da lei tem q ser punido assim como qualquer outro.
ResponderExcluirÉ por isso, e, outras escolhas, que nosso país nunca vai p frente, dá 04 passos p frente e dezesseis p traz. Ainda existem pessoas querendo defender esse tipo de de gente, só pode ser igual ou pior, ou LULADRÃO!
ResponderExcluirMisericórdia
ResponderExcluirTá ganhando quanto
ResponderExcluirDeixa de ser babão blog
ResponderExcluirAtah!... Distúrbio furtivo!!!
ResponderExcluirA lei só é válida pra quem é pobre. Brasil sendo Brasil.
Faz o L
Na verdade ainda faltou um item nessa penalidade, pois se o caso em questão se trata de um “distúrbio” o juiz deveria ter encaminhado à mesma para um tratamento psicológico e cada trimestre quando ela comparecesse para se justificar, teria que apresentar um relatório de evolução do tratamento, feito pelo profissional que realizasse o atendimento.
ResponderExcluirBlogueiro, muitas vezes é melhor ficar de boca fechada!
ResponderExcluirÉ o mesmo distúrbio do Carlos Bolsonaro
ResponderExcluir