Juscelino Filho anuncia medida que levará internet para 10 milhões de pessoas na região Norte
O Ministério das Comunicações (MCom), sob responsabilidade do ministro Juscelino Filho, confirmou a entrega de mais um trecho de cabeamento por fibra óptica para conectar a região Norte. A iniciativa promovida pelo governo federal pretende levar internet para 10 milhões de pessoas.
Segundo informações da pasta, a partir do último final de semana os munícipes de Curuá, no Pará, contam com infraestrutura de internet disponibilizada por meio de cabo de fibra óptica implantado no leito do Rio Amazonas. A infraestrutura de rede soma 63 quilômetros partindo de Alenquer (PA) no leito do rio.
Essa novidade deve impactar diretamente na vida de 70 mil brasileiros que moram nessas cidades no Norte do País e serão beneficiados pela chegada da internet em escolas da rede pública de ensino, hospitais, unidades do Poder Judiciário e outros pontos, dessa forma melhorando a prestação dos serviços de telecomunicações.
O cabo implantado no leito de rios brasileiros possui 24 pares de fibra óptica — cada um com capacidade para até 4 Tb/s, o que permitirá alta capacidade de internet para a população dos municípios atendidos. A demanda é de que 59 cidades sejam atendidas, totalizando 12 mil quilômetros de cabo de fibra óptica instalado pelo MCom.
“Levar conectividade a cidades de difícil acesso é transformar a vida de uma população. E nós vamos trabalhar incansavelmente para promover a inclusão digital de todos os brasileiros. É o nosso dever e o nosso foco”, afirmou o ministro das Comunicações.
0 Comentários