Compartilhe essa Notícia:

Uma moradora do município de Lima Campos identificada como Ana Lívia, divulgou um vídeo relatando que foi vítima de racismo.

A mulher, que é moradora do Povoado Vale do Paraíso, afirma que o crime ocorreu  na manhã de quarta-feira (15), em sua casa. A motivação, de acordo com ela, foi fútil e se deu por ela não querer comprar produtos oferecidos por vendedores ambulantes.

O caso chegou ao Departamento de Igualdade Racial e Combate às Desigualdades de Lima Campos, que manifestou seu total apoio a Ana Lívia e dará todo suporte necessário a ela.

A mulher afirma que foi xingada com termos como "macaca", "urubua", e um deles teria até mesmo dito que "negro nunca deveria ter saído da senzala".

A autoridade policial trabalha para identificar os dois vendedores, que, de acordo com Ana Lívia, andam num Fiat Uno preto vendendo cestas básicas.

Veja abaixo o vídeo gravado pela vítima:


Caso semelhante em Bacabal

O relato de Ana Lívia lembra um fato ocorrido em Bacabal, que teve como vítima a Professora Núbya Reis no último dia 25 de janeiro. A mulher na época gravou um vídeo relatando que estava saindo do estacionamento de um supermercado de Bacabal, quando uma senhora alta, loira, aparentemente da região sul ou sudeste e que vendia panelas, a abordou no local. 

De acordo com a professora, a mulher insistia para Núbya comprar seus produtos, mas em resposta, a professora afirmou que não tinha interesse. 

A recusa da professora em comprar as panelas despertou a raiva da vendedora, que guardou os produtos de modo grosseiro e proferiu palavras racistas contra a mulher. (Veja mais informações AQUI)

- Com informações de Marcos Limma e Ribinha da FM (TRIBUNA101)

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Que isso...a moreninha quebra até um galho

    ResponderExcluir
  2. Gente vamos meter esses vagabundos na cadeia.
    Todos nós somos iguais, independente de cor, raça, religiões ou conceitos, eu sou de cor branca e respeito a todos.

    ResponderExcluir
  3. Antigamente para se acusar ,vc tinha q ter testemunha, hoje só basta chegar na delegacia e denunciar, isso se chama apagar fogo com gasolina, tá muito fácil se vingar de alguém, caso não goste daquela pessoa

    ResponderExcluir