Compartilhe essa Notícia:

No último dia 30, o Blog publicou uma matéria intitulada "Idosa morre na porta do pronto-socorro municipal por falta de atendimento em Bacabal", na qual relatava a morte de uma paciente identificada como “Antônia Jovenço”, de 54 anos. Ela morreu após não ter recebido atendimento nem no Hospital de Referência Regional Dra. Laura Vasconcelos e no Hospital Municipal "Socorrão" em Bacabal.

Na matéria, foi informado que a paciente veio da cidade de São Luís Gonzaga do Maranhão e necessitava de atendimento de alta complexidade, sendo por isso transferida com urgência do Hospital Dr. Carlos Macieira, mas veio a óbito por falta de atendimento.

O prefeito Dr. Júnior se pronunciou sobre o fato, afirmando que a equipe de São Luís Gonzaga fez sua parte e rebateu críticas de que a idosa não recebeu apoio necessário na unidade do município. Leia abaixo:

"Estamos sempre entre os municípios que melhor atende na Regional de Bacabal. No caso desta paciente, nossa equipe de plantão estabilizou ela e a encaminhou para nossa referência de média e alta complexidade em ambulância assistida por uma das enfermeiras do plantão. Ou seja, fizemos bem nossa parte, e isso significa que você está equivocada em falar que ela não foi bem assistida aqui. Se alguém quiser comprovar, basta entrar em contato com a família".

Em uma nota anterior, o prefeito Dr. Júnior também lamentou o triste ocorrido e informou que acionou sua assessoria jurídica na tentativa de buscar judicialmente esclarecimentos sobre a possível negligência, que levou a senhora Antônia Jovenço a falecer dentro da ambulância, na porta da unidade de saúde em Bacabal. (Leia AQUI)

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. ONDE ESTÁ S SURPRESA? AQUI TODOS OS DIAS MORRE GENTE JOGADA NOS CORREDORES OU MESMO SEM ATENDIMENTO

    ResponderExcluir