Compartilhe essa Notícia:

Uma denúncia informa que a nova política de geração de empregos no município de Lago da Pedra, é a distribuição de um cargo para quatro pessoas. O ato está sendo visto como politicagem.

Embora a ação seja inconstitucional, as informações estão contidas no próprio Portal de Transparência do Município, que hoje está sob o comando da prefeita Maura Jorge, do PSDB.

Em pesquisa na página eletrônica, o site Matias Marinho identificou a nomeação de diversos servidores que estão recebendo vencimentos no valor, em média, de R$ 600, ou seja, abaixo de um salário mínimo (R$ 1.320 ).



O STF – Supremo Tribunal de Justiça já decidiu que é proibido que um servidor público receba menos de um salário mínimo, mesmo se tiver jornada reduzida de trabalho. A decisão foi tomada em uma sessão virtual concluída no dia 05 de agosto de 2022, com repercussão geral, ou seja, deve ser seguida por instâncias inferiores da Justiça.

No entendimento do relator, ministro Dias Toffoli, a Constituição Federal garante o direito fundamental ao salário mínimo, capaz de atender as necessidades básicas dos trabalhadores e de sua família.


Fonte: Blog do Matias Marinho

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. Isso não é novidade. Há a necessidade das pessoas; a gestora ver uma forma de angariar votos. Ela ainda sai como boazinha. E é uma pessoa de bem, evangélica, com Deus, pátria e família.

    ResponderExcluir
  2. Oh novidade ! Ela sempre fez isso nos mandatos dela.

    ResponderExcluir
  3. é porque ela ama de mais o povo kkkkkk pouca vergonha, tanto que falou do Laercio porque dividia um emprego pra dois, e agora ta dividindo pra 4 é uma demagoga

    ResponderExcluir
  4. essa mulher é uma figura, sabe jogar o jogo da politica direitinho. ela é uma profissional da politica, tuto que tem, deve a politica, se sair da politica morre de fome, alias não morre porque construiu um império as custas do povo de lago da Pedra

    ResponderExcluir
  5. E povo ainda vota novamente por 10 saco de cimento um abraco da loira. Se vendi e depois quer canta de galo. O povo de minxaria dinheiro nao. Por que ha cidade continua na merda que ta culpado e o povo mesmo. No e nimguem nao carrega amor por politico e pior coisa que existi; se AMA e ha Deus no politico nao

    ResponderExcluir
  6. Aprende com a maura Jorge 🤣🤣🤣

    ResponderExcluir
  7. Pior são os livros que a secretaria de educação entregou na santa Teresa,livros velhos e sem capas e tds riscados a prefeitura reaproveitou tds do ano passado.mas a verba pra filha dela de barba e pro henrique nao faltam

    ResponderExcluir