Compartilhe essa Notícia:



Prefeito Raimundo Zuca

Tramitou na Câmara de Vereadores de Joselândia/MA, projeto de lei ordinária em que o prefeito, Raimundo Zuca (PDT), solicita autorização para contrair empréstimo no valor de até R$ 20 milhões junto à Caixa Econômica. O documento foi lido durante a sessão ordinária do último dia 5, quando foi detalhado que o valor será obtido através do “Programa FINISA – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento” destinado a asfaltamento de vias, aquisição de maquinário e veículos, revitalização turística, construção de quadras poliesportivas, aquisição de bens, moveis e imóveis. O documento foi aprovado sem muita discussão maiores discussões.

Como garantia para o pagamento das prestações dessa dívida milionária, o Município oferece recursos do Fundo de Participação do Município (FPM) e os repasses constitucionais do ICMS, que Joselândia tem direito.

A negociação prévia, feita com a Caixa Econômica Federal, aponta para uma taxa de juros resultando em um pagamento final de cerca de R$ 40 milhões de reais.

O projeto chegou à Câmara e foi aprovado na última sessão, dia 5 de junho. Ele acabou sendo aprovado pela maioria. Vereadores da base de oposição se mostraram contrários ao projeto e acreditam que ele carece de clareza, quanto à sua destinação.

A vereadora Mairla Cunha mostrou preocupação com valor da dívida. “É muito dinheiro e vai deixar o município de Joselândia endividado por muitos anos”, disse.


 

Imagem de arquivo internet

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

15 Comentários

  1. Meu Deus do céu,pq esse prefeito não vai atrás do governo federal e estadual pra conseguir verbas?
    Quer mesmo é afundar essa cidade tão amada?
    Gente pelo amor de Deus vão às ruas!

    ResponderExcluir
  2. Prefeito veio topado,robar logo de uma vez só e pronto entrega depôs o caco e vai pra Dubai thauu Joselamaaaaaa

    ResponderExcluir
  3. Rapaz se o povo concordar numa loucura dessa aí eu vou até embora de Joselandia!
    Eita cambada de vereadores fraco e sem noção,prefeitura tem é pra emprestar e não tomar emprestado

    ResponderExcluir
  4. Arrochar zuca.EDER amador,Janael,Fabio,tira a casca dessa prefeitura e pronto,deixa ela sem roupa q viúva tem q ficar é nua e crua

    ResponderExcluir
  5. Prefeito dos pobres vergonha.

    ResponderExcluir
  6. Raimundo Zuca pegou uma prefeitura sucatiada.

    ResponderExcluir
  7. Muda joselandia kkkkkkkkkk só tem mala nessa atual gestão, prefeito véi topado bota logo p roubar e de muito l, afinal é o dinheiro da campanha do ano que vem, e janael tem que terminar a casa dele tbm kkkkkkkkkk Éder nem se fala kkkkkkkkk, muda joselandia….

    ResponderExcluir
  8. AFUNDA JOSELANDIA VEIA SÓ ENTRA LADRAO

    ResponderExcluir
  9. ta lascado as próxima gestão cambada de viriador fraco

    ResponderExcluir
  10. Isso è uma VERGONHAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  11. Acho que empréstimo pra ente público tem que estar em conformidade com a capacidade de desembolso e justificativa de interesse público deste. A máxima da economia que "as necessidades são infinitas e os recursos finitos" impõe ao gestor competência de gestão. Acho que essa autorização é o enforcamento do prefeito pelos próprios "amigos".

    ResponderExcluir
  12. Em joselandia, se ver de tudo.

    ResponderExcluir
  13. aqui no Maranhão se pode tudo os viriador so fazem o q o prefeito quer será pôr quê ?

    ResponderExcluir
  14. o dinheirão da proxima campanha já ta garantido nao é mesmo Raimundo Zuca ?

    ResponderExcluir