Compartilhe essa Notícia:

Na tarde de hoje (05), o medidor de energia da Unidade de Ensino Raimundo Monteiro, em Pedreiras, pegou fogo após um curto circuito. Moradores rapidamente conseguiram controlar a situação até a chegada do Corpo de Bombeiros. Felizmente, todos os alunos e funcionários da escola saíram com segurança e o único prejuízo foi do próprio medidor.

O Secretário de Educação, David Ximenes, se pronunciou sobre a situação e responsabilizou a companhia de energia. Acontece que, nas redes sociais, internautas discordaram das suas declarações afirmando que há algo de errado nas instalações das escolas, uma vez que não é o primeiro incidente.

Outros casos de graves problemas na infraestrutura escolar de Pedreiras

No último dia 10/04, imprevistos graves afetaram a estrutura de duas escolas na cidade. O primeiro caso ocorreu logo no período da madrugada, quando parte do telhado do escola João Meneses, localizada no bairro Goiabal, desabou caindo por cima de carteiras de uma das salas. 

Tudo aconteceu após chuvas intensas na localidade, o que provocou o desabamento. Em nota, a prefeitura afirmou que, apesar do teto ter sido feito há 13 anos, a madeira estava nova.

O outro caso ocorreu durante a tarde na Escola Janoca Maciel, localizada no bairro Seringal, que sofreu um incêndio. O secretário municipal de Educação de Pedreiras, David Ximenes, disse que a Equatorial é responsável pela caixa de luz em que aconteceu o curto circuito e logo depois o incêndio. 

Internautas nos grupos discordaram das explicações do secretário de Educação, lembrando que a Equatorial fornece a energia, mas o município precisa colocar equipamentos adequados para suportar a demanda, sobretudo em decorrência das unidades de ensino serem climatizadas. Também houve reclamações da mesma não possuir extintores, deixando toda a comunidade escolar a perigo. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Isso é serviço feito as pressas só maquiagem da prefeita com o boca grande do marido dela. As madeiras da escola que caiu vi em cima de um caminhonete indo para outra cidade.

    ResponderExcluir