Compartilhe essa Notícia:

Na manhã de domingo (04), foi celerada uma Santa Missa de Gratidão no Santuário de São Benedito, em Pedreiras, cujo objetivo foi marcar o início de um novo local para servir refeições às pessoas em situação de rua na cidade.

No Rancho de Benedito, Rua da Independência no Bairro Matadouro. os beneficiados já podem contar com um ambiente hospitaleiro, confortável e higienizado, com muitas melhorias em relação ao antigo local. Dessa forma, o rancho traz mais dignidade para essas pessoas que necessitam de todo apoio e que se encontram na atual situação por diversas razões, sendo a mais frequente o consumo de drogas ilícitas. 

O projeto, construído há dez anos, é fruto de uma luta árdua do Reitor do Santuário, o Padre José Geraldo, e que vem tendo como resultado dar um pouco de dignidade e conforto, pelo menos na hora da refeição, em que são servidos o almoço e jantar. Ele ainda anunciou ontem durante a inauguração do Rancho de Benedito, o lançamento de mais uma campanha que será intitulada: “Pedreiras Sem Fome”. Além de moradores de rua, a iniciativa ajuda crianças em situação de vulnerabilidade social. 

Equipe de cozinheiras do Rancho de Benedito

Ao todo, são servidas 85 (oitenta e cinco) refeições para homens e mulheres moradores de rua, 150 (cento e cinquenta) refeições atendem crianças, jovens e adultos em alta vulnerabilidade social. Apesar do esforço e da parceria, ainda é pouco, e o projeto ainda pretende aumentar o raio de ação.

O padre articulou todos os segmentos da sociedade e construiu o Rancho de Benedito para ajudar a essas famílias que ao longo dos anos se alimentavam na frente da casa paroquial, muitas vezes enfrentando sol e chuva e hoje ganham dignidade no projeto que culmina como um gesto concreto da Campanha da Fraternidade 2023 que diz: "Dai-lhes vós mesmos de comer".

A Inauguração foi marcada por uma Benção e a distribuição de refeições as famílias que vieram conhecer o espaço da partilha.

O Rancho de Benedito é a grande Mesa de Pedreiras e a soma dos corações generosos que não deixam de ajudar.

Veja as imagens abaixo:

























⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. Aí o camarada, vai querer largar as droga ou trabalhar, tendo comida de graça e nem precisa tá preso!

    ResponderExcluir
  2. Resumindo, quanto mais gente pra comer... melhor.

    ResponderExcluir
  3. Um erro gravisso desse padre tá alimentando vagabundo, isso só contribui pra eles ficarem nessa região usando drogas e praticando roubos e furtos. Já que o padre os alimenta, deveria da o crack pra eles não precisarem roubar pra sustentar o vício,

    ResponderExcluir
  4. Tem uma vaga de cozinheiro? Eu queria colocart um tempero ideal pros cracudos: CHUMBINHO kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!

    ResponderExcluir
  5. Esses padre são mentirosos ele não ensina nada de biblia se voces segui oque eles ensina voces vao perece no fogo enterno

    ResponderExcluir