Compartilhe essa Notícia:

A morte da lagopedrense Erinalva de Jesus Dias, mais conhecida como "Ery", causou choque em toda região. Ela teve morte cerebral após passar por um procedimento cirúrgico estético conhecido como "Lipo Lad" (drenagem e definição da barriga) realizado de forma clandestina no Hospital Municipal de Lago dos Rodrigues. Como todos têm conhecimento, aquela unidade de saúde não tem aparato para realizar cirurgia plástica. 

A direção do Hospital de Lago dos Rodrigues, logo quando surgiu a polêmica do óbito de Ery, se manifestou através de uma nota afirmando que instaurou uma sindicância para apurar os fatos, além de isentar a equipe de plantão que, de acordo com a nota, não teve conhecimento da cirurgia e não participou do ato. A Secretaria Municipal de Saúde também se solidarizando com a família e amigos enlutas. 

Apesar de toda a formalidade e tom colaborativo da nota, ainda há vários detalhes que chamam atenção e chegam a ser curiosos. Em primeiro lugar, o Hospital de Lago dos Rodrigues não é tão grande e vinha sendo espaço de uma cirurgia de alto risco, bem no centro cirúrgico da unidade! Isso tudo enquanto a direção e a equipe de plantão supostamente não teve conhecimento algum. Além disso, há informações de que seriam vários procedimentos a ser realizados naquele dia, inclusive havia pessoas de Olho d'Água das Cunhãs que estavam na fila e, novamente, todo mundo afirmou não ter sabido disso.

Cabe destacar, por fim, que o suposto "médico" responsável por realizar a 'lipo led' sequer é formado em medicina, mas sim em enfermagem. Infelizmente, há muitos casos de falsos cirurgiões plásticos fazendo procedimentos como esse. O recomendado, é que o cliente sempre pesquise o RQE (registro de qualificação de especialista) do profissional caso a pessoa queira fazer qualquer cirurgia plástica, como forma de evitar casos como o de Ery.

A vítima: Ery

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

11 Comentários

  1. Ridículo!!!! Só quem é anta pra engolir uma nota dessa...Hospital é lugar que existe gente mais fofoqueira, como não sabiam que a sala estava sendo usada pra esses procedimentos?????

    ResponderExcluir
  2. É uma palhaçada isso! Como uma sala cirúrgica é utilizada e a direção do hospital não sabe de nada? No mínimo essa nota chama a população e os familiares da vítima de estúpidos. Ridículos! Essa nota não retira a culpa deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente que direção é essa ...

      Excluir
  3. Q loucura foi essa… a prefeitura é total responsável, qual nome do enfermeiro, fotos…população precisa saber??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Responsável é a q morreu, pois dizem q ela mesma agenciava outras pessoas para fazer os mesmos procedimentos, ela junto com o amigo enfermo é q são os culpados!

      Excluir
  4. Gente como um centro cirúrgico vai ser usado dentro de um hospital e ninguém sabe ninguém viu , ninguém autorizou? Como essa moça deu entrada nesse hospital sem ninguém ver? Como foi usado os materiais (roupas privativas, medicamentos e auxiliares desse procedimento sem ninguém ver e saber ? Deve se tomar as providências cabíveis dentro desse hosipital as autoridades competentes tomem providências, isso não pode ficar nessa de NINGUÉM SABE,NINGUÉM VIU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus, que absurdo!!!!! O fato é que uma legião de médicos incompetentes devem potencializar as morte pelo Brasil.Aqui em Poção, por exemplo, há uma legião de acadêmicos que nem mesmo sei se sabem o que é uma célula. No entanto, são filhos de servidores públicos que não tem a menor responsabilidade com a educação dos filhos alheios e querem formar seus.

      Excluir
  5. Agora que deu merda neguinho não sabe de nada!

    ResponderExcluir
  6. Na minha opinião o hospital não tem nada haver culpado são pessoas despreparado e a pessoa que vai procurar um enfermeiro para fazer esse tipo de cirurgia onde já se viu uma lipo no valor de mil e pouco reais só pessoas sem noção

    ResponderExcluir
  7. TENHO CERTEZA QUE METADE DA POPULAÇAO DA CIDADE SABIA DESSES PROCEDIMENTOS, SO A DIRETORIA QUE NAO SABIA, ME POUPE

    ResponderExcluir
  8. Todos foram coniventes ainda onde corre dinheiro essa disculpa é pra trouxe como um funcionario usa um centro cirugico é o diretor não sabe. Vai engana outro.

    ResponderExcluir