Compartilhe essa Notícia:

O atual Secretário de Educação de Poção de Pedras e também Presidente do Diretório Estadual da UNDIME, Marcony Wellython, vem sendo acusado formalmente pela direção maranhense do órgão de desviar e embolsar mais de 200 mil reais através de fraudes dos cofres da entidade. Com isso, está em curso o procedimento administrativo destinado à apuração das denúncias que, se comprovadas, poderão implicar em sancionamentos disciplinares previstos no Estatuto Social da Undime.

Diante das denúncias, o diretório nacional do órgão encaminhou uma carta diretamente a Marcony afirmando que o  procedimento de apuração obedecerá o processo legal, dando direito de defesa, de modo que a mera existência de denúncias não significam qualquer julgamento antecipado.

Acontece que, devido à gravidade dos fatos sob apuração e a repercussão pública dada em âmbito local e nacional, causando exposição indevida da instituição, a Diretoria Executiva da Undime Nacional recomendou que Marcony solicite espontaneamente o próprio afastamento temporário das funções de Presidente da Seccional, para preservar a imagem da UNDIME-MA, considerando que os atuais níveis de exposição a que a instituição está sendo submetida no momento claramente prejudica o funcionamento regular do órgão. 

Caso Marcony não escolha pelo afastamento, a diretoria da UNDIME-MA deverá se reunir para deliberar sobre a possibilidade de adiar a realização do Fórum Estadual vindouro, até a conclusão do processo, para que, após o término da apuração dos fatos, as eleições da UNDIME/MA transcorram de modo sereno e insuspeito. Leia abaixo:


- Veja mais detalhes das denúncias dirigidas a Marcony no link a seguir: https://www.carlinhosfilho.blog.br/2023/06/marcony-wellington-e-suspeito-de.html

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

8 Comentários

  1. Esse vai roubar a educação de Poção de Pedras

    ResponderExcluir
  2. Cabra safado. Faz isso num órgão desse. Imagine o furo que vai deixar nos cofres públicos de Poção....

    ResponderExcluir
  3. Esse não presta.... Merece demissão

    ResponderExcluir
  4. futuro prefeito de lago do junco kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. homem mais honesto do brasil. falso moralista kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Ruim são alguns funcionários de poção, pois por onde passam deixa a marca de coisas rui. Não tem moral e pensa que o povo não conhece.

    ResponderExcluir
  7. falso moralistas... São alguns funcionários que não sabe nem quem são os pais do filhos de voces. futuro prefeito é ele.

    ResponderExcluir