Compartilhe essa Notícia:

Lago do Junco recebeu ontem (25) a equipe do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão-ITERMA, para dar início ao cadastro das famílias de assentados dos povoados Endrex e Altamira.

A equipe vai permanecer no município durante toda essa semana para a realização dessa etapa de cadastramento.

"Através do termo de cooperação técnica que assinamos com o Governo do Estado por meio do ITERMA, vamos assegurar que essas famílias recebam os títulos de suas terras e tenham garantido os seus direitos.", disse a prefeita Edina Fontes.

"Será sem dúvida mais uma grande conquista e um sonho realizado para essas famílias que há anos esperam para ter o título de suas propriedades.", continuou.

A Prefeitura de Lago do Junco segue trabalhando pelo povo, dando suporte também nessa importante iniciativa de promover regularização fundiária, que avança no município.

O título de posse de terra além de extremamente importante, vem trazer aos agricultores familiares segurança jurídica e valorização do seu patrimônio. Os títulos são praticamente a mesma coisa que entregar dinheiro porque uma terra com documento além de ser valorizada, traz segurança jurídica de propriedade das terras que vivem e produzem. Também passam a ter a oportunidade de acessar políticas públicas do governo estadual, bem como federal.

Veja o vídeo abaixo: 



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários