"Viver sem Pânico" - um importante projeto de autoria do deputado Júnior Cascaria foi aprovado
O Projeto de Lei "Viver sem Pânico", de autoria do deputado estadual Júnior Cascaria (PODEMOS), conquistou aprovação unânime na manhã desta terça-feira (26), no plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão. O projeto agora aguarda a sanção do governador Carlos Brandão (PSB).
Este projeto tem como objetivo de instituir a Semana Estadual de Conscientização e Prevenção da Síndrome do Pânico ou Transtorno do Pânico. A semana, que ocorrerá anualmente na segunda semana de outubro e fará parte do calendário oficial do Estado do Maranhão, será organizada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).
Durante a semana, uma série de atividades serão realizadas para sensibilizar a população sobre a Síndrome e o Transtorno do Pânico, incluindo ciclos de palestras, diálogos com a comunidade, dinâmicas de grupos, painéis informativos, campanhas publicitárias e a promoção do diagnóstico e tratamento de pacientes. Além disso, o projeto visa combater o estigma e incentivar a implementação de medidas governamentais nas unidades básicas de saúde do Estado do Maranhão, focadas no diagnóstico e tratamento da doença.
O deputado estadual Júnior Cascaria, autor do Projeto de Lei, destacou a importância da iniciativa, explicando que o Transtorno ou Síndrome do Pânico é caracterizado por crises agudas de ansiedade, muitas vezes recorrentes e imprevisíveis, sem motivo aparente. Ele enfatizou que muitas pessoas sofrem com essa condição devido à falta de informação e acesso a tratamento adequado. “Portanto, o projeto busca disseminar o conhecimento e possibilitar o diagnóstico e tratamento de um número maior de maranhenses que enfrentam esse transtorno”, destacou o parlamentar.
10 Comentários
Esse candidato merece um tratamento. Acorda deputado e vai lutar pelas estradas de tua cidade Poção de Pedras e região que estão uma vergonha....
ResponderExcluirTem algo bem mais essencial pra população.... AFFF que projeto sem noção
ResponderExcluirE a estrada de Sao Luis Gonzaga????????
ResponderExcluirIsso é um sem noção... só sabe sugar poção de pedras. Cara não tem um projeto de lei que beneficie a população. Poção de Pedras tá acabada, sucateada.
ResponderExcluiro nobre deputado ai esta de parabens pelo projeto porque eu que vou de pocao a cariri so vou em panico de furar um pneu arrebentar um amortecedor ou morrer de uma queda de morto por conta de tanto buraco, a partir de amanha irei sem panico vou imaginar que estou no trecho folguedo a igarape grande estrada feita recentemente por helanio chavier. esse cara so viver de tirar onda da casa dos outros rapazzzzz.
ResponderExcluirEm pânico vive a família de DEDÉ DE MARINA.
ResponderExcluirE os bandidos que deram fim nele, rindo do sofrimento deles.
Bandido é bandido
Parabenizo a iniciativa do parlamentar em investir em políticas públicas na área da saúde mental. É um tema pertinente diante dos desafios que a população tem enfrentado.Em se tratando da cidade de Pedreiras, temos muitas famílias que precisam de assistência nessa área. É de conhecimento de todos que o CAPS AD e CAPS de saúde mental não estão prestando a assistência preconizada pelos órgãos mantenedores.Nesse sentido, essa mobilização da semana da conscientização na segunda semana do mês de outubro pode e deve desencadear discussões até mesmo na Câmara de Vereadores sobre o retrocesso que Pedreiras tem enfrentado na garantia dos direitos aos usuários dos CAPS.
ResponderExcluirDe fato é uma proposta pertinente ao povo de Poção de Pedras, que deveras devem estar com pânico de vários assassinatos seguidos, deles, até sem solução até hoje (Dedé); de habitarem numa cidade devastada pela corrupção, que nem viatura tem para os policiais trabalharem.
ResponderExcluirDEPUTADO,O POVO DAQUI JÁ VIVE EM PÃNICO DESTE SUA ENTRDA NA POLÍTICA LOCAL.EU MESMO,POR EXEMPLO TENHO MEDO DE ADOECER E TER QUE PROCURAR O CHIQUEIRO DE PORCO QUE VC NOS DEU DE PRESENTE.
ResponderExcluirRuim não é o deputado sim o povo que nele votou. Por migalhas. Agora chupa meu filho que Cana é doce
ResponderExcluir