Deputado Rodrigo Lago critica demissões no Hospital Regional de Lago da Pedra em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa
O Deputado Estadual Rodrigo Lago protagonizou um veemente discurso hoje, 21, na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, focando as recentes demissões ocorridas no Hospital Regional de Lago da Pedra. Rodrigo Lago delineou a trajetória do hospital desde sua inauguração no início da pandemia da Covid-19, relembrando as iniciais resistências de algumas pessoas que temiam o avanço do coronavirus na região com a chegada de pacientes.
O hospital, mesmo com as resistência, foi inaugurado e desempenhou um papel crucial na salvação de inúmeras vidas durante a pandemia e continua a fazê-lo. Rodrigo Lago ressaltou que a direção do hospital foi mudada há um mês, e ele havia sido assegurado por secretários do atual governador, Carlos Brandão, que apenas mudanças de direção ocorreriam, mantendo-se os funcionários que lá trabalham desde 2020, data da inauguração da unidade.
Confira o vídeo:
Contra essas promessas, ele expôs que cinco demissões ocorreram só nesta semana, envolvendo diversos profissionais, como motorista, técnico de enfermagem, recepcionista e servidores administrativos. Ele condena estas ações como perseguição política e acusa a atual direção de praticar atos de improbidade administrativa, dado o caráter político dessas demissões.
O vídeo do seu fervoroso discurso de 7 minutos circula amplamente nas redes sociais de Lago da Pedra e regiões adjacentes, evidenciando suas graves acusações e implicando um posicionamento crítico também contra o governador Carlos Brandão, que de certa forma permite tais medidas prejudiciais.
7 Comentários
Foram demitidos a filha do Mauro Jorge e dois filhos do Salomão Bispo
ResponderExcluirEu sabia. Faz tenpo que denite gente lá nas o deputado só foi a tribuna pq demiram os filhos e as filhas dos aliados dele. Preocupação com os outros zero.
ExcluirRodrigo tu nem tem moral de nada com o governador
ResponderExcluirQuem manda é Samuel Jorge
ResponderExcluirSamuel Jorge ainda ofereceu a mão pro Mauro Jorge mas ele não quis, quis foi comprar a briga, deu no que deu. Acabou prejudicando os aliados dele e até a própria filha. Eu bato e palma
ResponderExcluirNão se preocupa o Mauro Jorge vai ser agregador de cartaz do Samuel Jorge kkk
ResponderExcluirOlha só o nível da conversa desses representantes Estadual.
ResponderExcluirPor isso, o Maranhão não avança na saude, educação, segurança pública e os indicadores sociais são os mais baixos.
Reuniões político-partidaria, acordos entre grupos políticos, troca de favores não muda a história,apenas perpétua uma corja de políticos corrupto no poder.
Tá na hora de trabalhar.