O Deputado Estadual Rodrigo Lago protagonizou um veemente discurso hoje, 21, na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, focando as recentes demissões ocorridas no Hospital Regional de Lago da Pedra. Rodrigo Lago delineou a trajetória do hospital desde sua inauguração no início da pandemia da Covid-19, relembrando as iniciais resistências de algumas pessoas que temiam o avanço do coronavirus na região com a chegada de pacientes.

O hospital, mesmo com as resistência, foi inaugurado e desempenhou um papel crucial na salvação de inúmeras vidas durante a pandemia e continua a fazê-lo. Rodrigo Lago ressaltou que a direção do hospital foi mudada há um mês, e ele havia sido assegurado por secretários do atual governador, Carlos Brandão, que apenas mudanças de direção ocorreriam, mantendo-se os funcionários que lá trabalham desde 2020, data da inauguração da unidade.

Confira o vídeo:

Contra essas promessas, ele expôs que cinco demissões ocorreram só nesta semana, envolvendo diversos profissionais, como motorista, técnico de enfermagem, recepcionista e servidores administrativos. Ele condena estas ações como perseguição política e acusa a atual direção de praticar atos de improbidade administrativa, dado o caráter político dessas demissões.

O vídeo do seu fervoroso discurso de 7 minutos circula amplamente nas redes sociais de Lago da Pedra e regiões adjacentes, evidenciando suas graves acusações e implicando um posicionamento crítico também contra o governador Carlos Brandão, que de certa forma permite tais medidas prejudiciais.