Compartilhe essa Notícia:

 

Moradores de Pacas, na zona rural de Pedreiras/MA, estão e indignados com um ato de crueldade contra um indefeso animal. Acusam um homem de maus-tratos, alegando que ele cortou uma das orelhas de um cachorro.

Segundo relatos dos habitantes, o acusado estava sob efeito de entorpecentes no momento do incidente. Testemunhas descrevem o ocorrido como uma cena angustiante em que o agressor, após chamar o cachorro, fez ameaças a outro morador.

Ele chegou meio drogado ou bêbado, não sei. Ele chamou o cachorrinho, e o animal foi até ele balançando o rabo. Quando ele gritou que iria cortar a orelha do cachorro, um vizinho disse para ele não fazer isso. Ele olhou para o vizinho e disse: ‘Corto até a tua.’ E, em seguida, cortou a orelha do cão”, relata um dos residentes.

A situação alarmante mobilizou as autoridades locais, e o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Aldeclei Farias, informou que uma equipe da Secretaria, incluindo um veterinário, foi imediatamente acionada para se deslocar até o povoado e prestar os cuidados necessários ao cão que foi brutalmente mutilado.

Em relação ao autor desse ato de crueldade, ele enfrenta sérias consequências legais. De acordo com a legislação vigente, ele pode ser preso e enfrentar uma pena de até 2 anos de detenção, além de ser multado em até 5 mil reais.

Com informações de Maços Limma.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários