Pesquisa: se a oposição se unir tem grande chance de vencer as eleições 2024 em Bacabal
Se a oposição se unir tem grandes chances de vencer as eleições em Bacabal
E se Roberto Costa for pra oposição, liquida de vez com as pretensões do prefeito Edvan Brandão de eleger seu sucessor...
A pesquisa realizada no começo deste mês de setembro pelo Instituto Econométrica, em Bacabal, confirmou o que os analistas da política local andam comentando: caso os pré-candidatos da oposição se unam em torno de um único nome, eles terão plenas chances de vencer as eleições de 2024 em Bacabal.
A pesquisa mostra a seguinte distribuição das intenções de voto:
- Roberto Costa (situação): 32,9%
- Marcos Miranda (oposição): 24,4%
- Dr. Emílio (situação): 7,4%
- Coronel Egídio (oposição): 6,9%
- Expedito Jr. (oposição): 6,6%
- Cesar Brito (oposição): 5,4%
- Plínio Oliveira (oposição): 2,9%
- não sabe 08,4%
- Branco/nulo 05,1%
Somando as intenções de voto, os doia candidatos da situação possuem 40,3%, enquanto os cinco da oposição já alcançam 46,2% das intenções.
Isso sugere que, com uma estratégia unificada, os pré-candidatos da oposição poderiam ter uma campanha vitoriosa em Bacabal no ano que vem.
Ainda assim, o cenário pode se tornar ainda mais favorável à oposição com os recentes rumores de que Roberto Costa, líder nas intenções de voto pela situação, estaria cogitando migrar para a oposição, ja que ele não será o candidato da situação. Caso isso se concretize, a oposição teria um impulso substancial, alcançando incríveis 79,1% das intenções de voto. Em contrapartida, a situação ficaria com apenas os 7,4% correspondentes ao Dr. Emílio.
A migração de Roberto Costa seria um golpe considerável nas chances do prefeito Edvan Brandão de eleger seu sucessor, no caso, Dr. Emílio, que atualmente detém 7% nas pesquisas.
Esse cenário reforça a importância das alianças políticas e da estratégia na corrida eleitoral, onde uma decisão pode alterar todo o panorama da eleição. Bacabal, certamente, terá um 2024 eleitoral intenso e repleto de reviravoltas.






1 Comentários
O FENÔMENO E MARCOS MIRANDA!
ResponderExcluir