Prefeito Adailson Machado participa de I Encontro Técnico do FNDE no Maranhão
5
Comentários
Evento contempla orientações e consultoria sobre o novo Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica.
O prefeito de Paulo Ramos, Adailson Machado, representou o município no I Encontro Técnico com a Equipe do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), realizado na segunda-feira (18) no Auditório Fernando Falcão, na sede da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (Alema), em São Luís.
Evento visa orientar gestores municipais e seus representantes sobre o novo Pacto Nacional pela Retomada de Obras e de Serviços de Engenharia destinados à Educação Básica. A iniciativa é resultado de parceria entre o Governo do Estado, Alema e Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem).
O encontro conta com a participação da presidente do FNDE, Fernanda Pacobahyba e dos técnicos do FNDE para atendimentos e serviços de consultoria. Essa nova proposta de retomada de obras é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC).
A partir do pacto, devem ser concluídas 152 unidades de educação infantil, 223 escolas de ensino fundamental e 234 novas quadras esportivas ou coberturas de quadras. As obras vão receber recursos do FNDE, autarquia vinculada ao MEC. Caberá às prefeituras administrar a execução dos serviços, depois de apresentar um relatório aos governos estadual e federal.
A presidente do FNDE, Fernanda Pacobahyba, ressaltou que essa é uma oportunidade histórica para o Maranhão. “Das 616 obras inacabadas, 560 tiveram manifestação de interesse, ou seja, menos de 10% ficaram fora. Diversos prefeitos têm acorrido ao FNDE, mostrando-se dispostos a retomar essas obras. É fundamental essa parceria com o Congresso Nacional e as Assembleias Legislativas, bem como o papel do governo, como coordenador, dando apoio às prefeituras, visto que muitas ainda têm dificuldades técnicas, e no Maranhão vimos isso muito enfaticamente”, frisou.
5 Comentários
QUE DIA TEM O ENCONTRO COM A TURMA DOS 11 EM PAULO RAMOS,OS 11 PROFESSORES QUE NÃO TEM DIREITO A MUDANÇA DE CLASSE E NEM DIREITO A PROMOÇÃO SERÁ QUANDO PREFEITO
ResponderExcluirquero saber e da minha mudança de classe que pelo visto e dado apenas pra panelinha sendo que e um direito de todos os professores
ResponderExcluirEu sou professora a 25 anos e nunca vi uma situação dessa ficar sem a minha mudança de classe
ResponderExcluirQUERO A MINHA MUDANÇA DE CLASSE PREFEITO
ResponderExcluirSEGUNDO INFORMAÇÕES O PREFEITO ADAILSON JA MANDOU FAZER UM LEVANTAMENTO A DIRETORA DO SINDICATO DOS PROFESSORES TEVE COM ELE EM AUDIÊNCIA PARA RESOLVER A SITUAÇÃO DOS 11 PROFESSORES COM PENDÊNCIA NOS SEUS DIREITOS E QUE E PROVÁVEL QUE NO PRÓXIMO PROVENTO O PREFEITO VAI PAGAR
ResponderExcluir