Compartilhe essa Notícia:

Funcionários da Clínica Biorim de Bacabal estão lutando para conquistar seus direitos a respeito do piso salarial de enfermagem. Não se trata de problemas administrativos da clínica, uma vez que a administração da unidade vem pagando os salários em dia para os profissionais da saúde, o único problema é o estado que não passou o valor da verba para a Biorim. 

O Governo Federal repassou quase R$ 309.000 reais para o Governo Estadual, valor esse que seria destinado à Biorim. Porém, o dinheiro nunca caiu na conta da gestão da clínica, sendo que sequer uma explicação é dada aos trabalhadores.

Um detalhe que também causa indignação é que todas as demais unidades da cidade tiveram o Cnes publicado e receberam, apenas a Clínica Biorim que continua tendo o benefício ignorado.

"A nossa reivindicação aqui não é em ataque ao estado, é simplesmete para exigir um direito nosso que estamos esperando há praticamente meses a respeito desse piso. Sabemos que o valor foi repassado para todo o Brasil, foram mais de R$ 7 bilhões e em Bacabal foram feitos todos os repasses nas demais instituições. Já acionamos o estado e até o presente momento ninguém traz a menor explicação a respeito do valor, nosso desejo é saber de fato a razão pela qual o dinheiro não foi repassado para a clínica", afirmou um servidor da unidade.

Os trabalhadores esperam que o caso chegue ao governador para que eles tenham a chance de ter esclarecimentos a respeito do retroativo. O mês está acabando e os enfermeiros não receberam sequer o primeiro repasse. 

Veja o vídeo abaixo:

- Com informações e imagens do Repórter Romário Alves (Bacabal)

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários