Compartilhe essa Notícia:

Em parceria com a EBC, a ação deve beneficiar 21 municípios com a expansão da TV aberta com tecnologia digital.


O Ministério das Comunicações (MCom) assinou uma parceria com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) nesta sexta-feira (17/11). O acordo dará início ao projeto piloto, ainda em 2023, do novo programa Brasil Digital, uma iniciativa voltada à expansão da TV aberta e gratuita em tecnologia digital.

O MCom propôs uma parceria com a EBC, pretendendo instalar estações de TV Digital em 21 municípios brasileiros. O objetivo central é testar as colaborações entre o MCom, a EBC e outras entidades públicas, promovendo a otimização de recursos e compartilhamento de infraestrutura. Aprovada no âmbito do Novo PAC, a implantação de estações em 250 municípios está prevista para iniciar em 2024, visando áreas com pouca oferta de programação.

Segundo o secretário de Comunicação Social Eletrônica, Wilson Wellisch, a iniciativa busca promover a inclusão digital por meio da radiodifusão pública, ampliando o alcance do sinal de TV Digital da RNCP e Rede Legislativa. “Estamos contribuindo para a construção da cidadania ao oferecer acesso gratuito a conteúdo de qualidade e credibilidade aos rincões do país, às pessoas que mais precisam”, disse o secretário.

O Novo PAC aprovou a implantação de estações de transmissão, incluindo torres, abrigos, antenas e transmissores, para fortalecer a radiodifusão estatal e educativa. O compartilhamento de infraestrutura será incentivado, envolvendo emissoras públicas como a EBC e a rede legislativa.

O que é o Brasil Digital?

Com ênfase na otimização da infraestrutura por meio do compartilhamento, o Programa Brasil Digital pretende alcançar regiões ainda não atendidas pela comunicação pública, garantindo acesso a conteúdo nacional, regional e diversificado. Este passo representa um avanço significativo na promoção da comunicação e do acesso à informação no Brasil. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários