Compartilhe essa Notícia:

As entidades empresariais de Pedreiras, incluindo a ACIAP, CDL e SINDIOJAS, responderam à matéria veiculada no blog do Carlinhos sobre a suposta concorrência desleal causada por lojas que vendem produtos a R$ 20,00. Elas destacaram seu papel na representação dos interesses empresariais e no desenvolvimento da comunidade local. As entidades enfatizaram a importância do comércio legalizado para o crescimento econômico e geração de empregos em Pedreiras e na região.

Na resposta, as entidades ressaltaram os problemas causados pela concorrência desleal e práticas comerciais ilegais, como a evasão fiscal e a falta de benefícios sociais para trabalhadores sem registro. Contudo, esclareceram que a responsabilidade pela fiscalização de atividades comerciais legais ou ilegais recai sobre o governo, através das secretarias de fazendas estaduais e do ministério do trabalho e emprego, e não sobre as entidades empresariais. A resposta foi dada hoje, 08 de dezembro de 2023.




⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

10 Comentários

  1. Esses donos de loja grande vão caçar o q fazer quem quer comprar no 20q comprei da mesma forma o cliente q quiser comprar nas suas lojas cm preços pra de altos q compre sem problemas...

    ResponderExcluir
  2. Ou seja querem agir como quartel,querem que todos vendem seus produtos caro,o povo que se lasque,querem por fim da força tirar essa loja de pedreiras

    ResponderExcluir
  3. Se voce nao pode com eles se junta ales.eita pedreiras pra ter coisa.se ta vendendo barato ta ajudando a populacao.

    ResponderExcluir
  4. Manda fechar a shopee ! 😅

    ResponderExcluir
  5. Lago da pedra está cheio dessa loja 20.00 reais, que trabalha da forma ilegal, produtos sem nota.

    ResponderExcluir
  6. É só baixarem o preço também!!

    ResponderExcluir
  7. Podem ser ilegais, mas a qualidade do produto é a mesma. Lojas de marcas e legalizadas no Maranhão estão cheias de produtos falsos e de péssima qualidade. TUDO comprado nas feiras de Pernambuco ou São Paulo .

    ResponderExcluir
  8. Não estou acusando ninguém, mas já ouviram falar de lavagem de dinheiro?
    Em questão de fiscalização as prefeituras dão alvará de funcionamento, e eu acho que as 20 tem que ter CNPJ.

    ResponderExcluir
  9. Esses empresários só pensam nos lucros altos. Chega de cartel como tem nos postos de combustíveis agora querem levar pra dentro da lojas? Engraçado que as autoridades não fazem nada a respeito, o ministério público é omisso em questões que envolva esse tipo de gente diz q só age se for provocado mas já foram inclusive teve um começo de uma ação pra desativar os quartéis mas como a grana é os combustíveis de graça corre solto o ministério público simplesmente sumiu do.mapa sem da nenhuma explicação. Será q o cala boca foi bom? O q aconteceu com investigação? Não encontra na provas ou arquivadas ou mesmo sumiu de alguma gaveta? Pergunta q não quer calar..

    ResponderExcluir