Compartilhe essa Notícia:

 

A Polícia Federal confirmou que cumpriu mandados de busca e apreensão em dois municípios do Maranhão na Operação Mustache, deflagrada nesta terça-feira, 12.

Além de São Luís, os federais estiveram também em Paço do Lumiar, de acordo com a assessor da PF no Piauí, de onde partiu a decisão para a deflagração da ação policial.

A investigação teve início a partir dos resultados de auditoria interna da CGU, constatando a existência de indícios de fraude e direcionamento das contratações em benefício do grupo de empresas que se sagravam vencedoras das disputas públicas.

Na sequência, foi identificado o superfaturamento por sobrepreço e por quantidade, em razão de emissão de notas fiscais com quantidades de produtos superiores às efetivamente entregues, ou venda de “notas fiscais frias”, quando é feito o pagamento dos impostos, porém sem entrega de produtos. Ademais, apurou-se uma série de irregularidades em contratos e aditivos celebrados pelos entes com as empresas investigadas, que ensejou o sequestro de bens e valores dos investigados de mais de R$ 10 milhões

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários