Compartilhe essa Notícia:

 


Os municípios de Bernardo do Mearim-MA, e Igarapé Grande se tornaram referência de gestão para todo Maranhão, chegando, inclusive, a ter o presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, com Erlanio Xavier (PDT). Esse protagonismo pode resultar, através do voto popular, em uma dobradinha nos municípios com pai e filho sendo prefeitos, respectivamente, de Bernardo do Mearim e Igarapé Grande.

Júnior Xavier (PDT), é prefeito de Bernardo do Mearim e vai para reeleição neste ano. Até o momento, não existe grupo político de oposição no município, portanto, a tendência é de que seja uma eleição plebiscitária. Isso se deve a fenomenal gestão, tornando o prefeito Júnior com a melhor avaliação popular do Maranhão.

Júnior Xavier e Erlanio Xavier

Recentemente, Júnior Xavier entregou à população uma escola de tempo integral modelo para o Nordeste, construída com recursos próprios, motivo de elogio do vice-governador e secretário e Educação do estado, Felipe Camarão. 

Já seu filho, João Victor Xavier, é o pré-candidato a prefeito de Igarapé Grande, indicado por Erlanio. Em Igarapé Grande a oposição será apenas simbólica, tal como foi em 2020. No município, dos 9 vereadores, 8 fazem parte do grupo do prefeito, tornando-o verdadeiramente imbatível.

Com isso, a partir de 1° de janeiro de 2025, os municípios vizinhos serão administrados por pai e filho. São inúmeras obras impactantes nos municípios, tanto na sede quanto na zona rural, que consolidou a marca "Xavier" de excelentes gestores. 

Tudo teve início com Erlanio em 2016 e devem estender por, pelo menos, mais 4 anos. E existe uma expectativa para que voos mais altos sejam dados em 2026, mas esse é um tópico para futura análise.


Fonte: Carlos Barroso

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Uma matéria dessa e uma vergonha.. essas duas cidades voltaram ao tempo do coronelismo.. prefeitos ditadores e a população prejudicada por medo de seu mandatário. E pra piora uma câmara de vereadores omissos subordinados ao prefeito.. posta esse comentário aí blogueiro comprado, se falar mal desses dois prefeitos aí vc não posta o comentário.

    ResponderExcluir
  2. Povo maranhense merece mesmo estar na merda. São cegos por opção. E mais uma vez parabéns ao blog por mostrar total parcialidade em pro do benefício próprio.

    ResponderExcluir