Compartilhe essa Notícia:

Prefeito Galêgo Mota 

A gestão do prefeito Galêgo Mota na prefeitura de Dom Pedro está sob escrutínio do Ministério Público (MP) após revelações de gastos exorbitantes com aluguel de veículos automotores.

Segundo informações apuradas, o governo municipal desembolsou uma quantia impressionante de R$ 4.896.000,00 (quatro milhões oitocentos e noventa e seis mil reais) por ano em alugueis de veiculos para atender às demandas das secretarias municipais.

A repercussão desses gastos chamou a atenção das autoridades, levando o MP a converter a Notícia de Fato em Inquérito Civil Público. Tal ação está respaldada pelos artigos 3°, inciso li, e 4°, § 1°, inciso 1, do Ato Regulamentar Conjunto n° 05/2014-GPGJ/ CGMP. O procedimento agora instaurado exigirá que o expediente seja formalizado e registrado conforme os parâmetros estabelecidos pela Resolução CNMP n° 23/2007.

Essa decisão do Ministério Público surge em decorrência das suspeitas levantadas durante a Notícia de Fato SIMP n° 004511-509/2023, iniciada a partir de denúncias de possíveis irregularidades nos gastos da prefeitura. As investigações prometem esclarecer os detalhes desses dispêndios vultuosos e determinar se houve má gestão dos recursos públicos.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Pode investigar todos não escapa um quem pode mim citar um prefeito honesto

    ResponderExcluir