Compartilhe essa Notícia:

Operação investiga esquema de facilitação de venda de placas vermelhas, usadas por taxistas.

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu, na terça-feira (30), um homem suspeito de participar de um esquema de venda indevida de vagas a falsos taxistas em Bacabal.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi preso de forma preventiva. Com ele, foram apreendidos um veículo que usava uma placa de aluguel, joias e um celular.

O aparelho celular foi encaminhado ao Instituto de Criminalística (ICRIM) onde será periciado e seus dados extraídos, para serem anexados ao processo penal.

O suspeito será investigado por associação criminosa, falsidade ideológica, falsa certidão, corrupção ativa, corrupção passiva e sonegação de tributos. Em seguida, ele foi levado para a Unidade Prisional de Bacabal, onde ficará a disposição da Justiça.

A operação

Segundo a Polícia Civil, o objetivo da operação é combater um esquema de facilitação de venda de placas vermelhas, usadas por taxistas.

A prisão foi parte da operação que também prendeu um funcionário do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), investigado em um esquema de venda indevida de placas no Maranhão.

As investigações apontam que os condutores que, não são taxistas, recebiam a placa vermelha para ganhar benefícios como descontos em compras de carros, isenção e redução de impostos.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Que a justiça mantenha todos presos a vigor da lei, senão o crime é visto como vantagem para os bandidos.

    ResponderExcluir