Compartilhe essa Notícia:

Também foram doados mais de 20 computadores para o Instituto Federal do Sertão Pernambuco.

O Ministério das Comunicações, em parceria com a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), realizou nesta sexta-feira (14) a cerimônia de formação de 400 alunos do programa Computadores para a Inclusão e a entrega de 24 computadores na sede do Instituto Federal do Sertão Pernambuco, em Petrolina.

Os estudantes saíram do auditório do IF Sertão com o certificado de conclusão de cursos de mídias socias e formação básica em internet. A cerimônia contou com a apresentação de uma quadrilha junina tradicional chamada “Ocê Tá Boa” para celebrar a conquista dos estudantes.

Durante o evento, o secretário de Telecomunicações, Hermano Tercius, destacou a importância do programa para a inclusão social. “Estou orgulhoso de participar desta cerimônia que formou 400 alunos para trazer esses jovens ao mundo digital”, disse.

“Não tem como falar em inclusão digital sem falar em letramento digital, porque hoje um grande problema que atinge grande parte da população é a falta de letramento”, completou, citando que de cada cem brasileiros, apenas 24 conseguem enviar um e-mail com anexo.

A vice-reitora da Univasf, Lúcia Marize de Oliveira, elogiou a parceria da universidade com o Ministério e afirmou que “a função da universidade pública é contribuir para que as pessoas tenham uma vida melhor”.

A aluna Ariele Marques, de 10 anos, se formou no curso de conhecimento básico de internet e aprovou o aprendizado. “O curso é muito importante para a gente ter noção daquilo que faz bem pra gente na internet e o que pode ser prejudicial. Eu quero fazer outros cursos também”, disse a estudante.

Além da certificação, o Ministério das Comunicações e a Univasf entregaram mais 24 computadores que serão distribuídos para as seguintes entidades: grupo Mulheres Maravilha; associação de quilombos de São João Batista; Associação Crioulas em Resistência; Associação São Francisco de Pequenos Produtores Rurais Sítio Solta; Associação de Quilombolas da Comunidade de Santana; Comunidade Quilombola de Cruz dos Riachos; Associação Quilombola da Comunidade Jatobá LI-Aquicba; Associação Comunitária dos Produtores Rurais; e Associação Cabroboense de Artesanato.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários