Compartilhe essa Notícia:

Os 10 equipamentos foram encaminhados para a Casa de Osun e a Associação Projeto Estrela, localizadas em Goiás.

Duas Instituições sociais receberam computadores doados pelo Ministério das Comunicações esta semana e celebraram juntas os ganhos com mais acesso à inclusão digital para suas respectivas comunidades.

Ao todo, 10 computadores vão compor salas de ensino de crianças até o público idoso na Casa de Osun e a Associação Projeto Estrela, localizadas em Goiás.

“O ganho dos computadores foi de grande valia para educação e extensão da escola para nossas crianças. Como professora de formação, eu sei a importância do acesso ao computador para pesquisa e conhecimento deles. Eu agradeço ao Ministério das Comunicações pela intervenção em comunidades que precisam desse acesso”, celebrou Maria Cristina Santos, representante social da Casa de Osun, de matriz africana.

Rodrigo Vieira Santos, responsável pelo Projeto Estrela que faz a inclusão social de alunos por meio de cursos de música e esporte, agora também reforçará o mundo digital com seus alunos através dos equipamentos dos Centros de Recondicionamento de Computadores (CRCs).

“A entrega desses computadores representa sonhos. Hoje entendemos que nossa região tem uma carência digital. Vai possibilitar o sonho de uma criança que não tem a possibilidade de ter um computador estar em uma situação similar à de quem tem o acesso. Isso tudo para mim é um sonho”, afirma.

Ambos os projetos – Casa de Osun e Estrela - fazem trabalhos de acolhimento de pessoas em situação de ameaça ou violação de direitos e que estejam afastados temporariamente de seu núcleo familiar, com os vínculos familiares rompidos ou fragilizados. A Casa de Osun recebeu os equipamentos recondicionados e já tem um espaço pronto para composição de laboratório de informática. A Associação Projeto Estrela, reforçou seu laboratório que tinha apenas dois equipamentos para um número superior de alunos pesquisarem.

“Entregar computador é construir uma escola, uma biblioteca, um museu. É criar e expandir um ambiente digital. O Ministério das Comunicações vai contribuindo para que a exclusão digital seja reduzida. Essa é uma meta do Governo Federal e que executamos com muita dedicação”, disse Juscelino Filho, ministro das Comunicações.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários