Compartilhe essa Notícia:

Na última sexta-feira (5), a cidade de Pedreiras foi abalada por uma tragédia na Avenida Rio Branco, onde um incêndio destruiu completamente a loja 2 Papelaria e causou danos significativos a uma loja vizinha. O incêndio gerou pânico entre os funcionários e moradores, resultando em uma situação de trauma coletivo.

O Dr. Márcio Oliveira, médico psiquiatra atuante na região do Médio Mearim, destacou a profundidade do impacto emocional e psicológico que tragédias como essa podem causar. Segundo ele, vítimas diretas e indiretas do incêndio podem desenvolver transtorno de estresse pós-traumático (TEPT), ansiedade, depressão, além de sintomas como insônia, irritabilidade e flashbacks.

"O trauma não afeta apenas as vítimas diretas, mas também seus familiares, equipes de resgate e a comunidade como um todo, gerando um sentimento de insegurança e medo recorrente," afirmou Dr. Márcio. "A perda de bens materiais e a desintegração da vida cotidiana contribuem para o sofrimento emocional."

Em resposta a esse evento, Dr. Márcio Oliveira se colocou à disposição para oferecer suporte psicológico às vítimas e suas famílias. "Atendi muitas pessoas do Rio Grande do Sul após a enchente, e agora estou à disposição para ajudar as pessoas envolvidas direta e indiretamente nesta tragédia em Pedreiras," disse ele. "Intervenções psicológicas imediatas e a longo prazo são essenciais para ajudar na recuperação e resiliência das vítimas."

O médico enfatizou a importância de um atendimento psicológico contínuo para lidar com os impactos emocionais e psicológicos de tragédias como essa, e se solidarizou com todos os envolvidos, principalmente com a família do Seu Tavinho, que também foi afetada pelo incidente.

A presença e a oferta de ajuda do Dr. Márcio Oliveira são um alívio para a comunidade de Pedreiras, demonstrando o quanto a união e o suporte psicológico são cruciais em momentos de crise. Sua disponibilidade para consultas e apoio psicológico é uma iniciativa valiosa para mitigar os efeitos dessa tragédia e promover a recuperação da saúde mental dos envolvidos.



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Se Deus não guardar a cidade em vão vigiam os sentinelas. Sl 127
    Vamos ter mais empatia com os profissionais que estão trabalhando, respeitar uns aos outros e acima de tudo confiar em Deus.
    A cidade de Pedreiras está carente de Oração, se para cada imagem compartilhada da tragédia fosse um Servo de Deus clamando pelo Sangue de Jesus, a situação já estava resolvida.
    Olhem, para os sinais, olhem para Cristo o autor e consumado da nossa fé.
    A Bíblia!
    A Palavra de Deus!
    A Verdade!
    Foi tudo que restou do incêndio.
    A Bíblia Infantil!
    Vamos investir nas crianças.
    Vamos levar nossas crianças para Escola Bíblica Dominical.
    Para aprender que Jesus Cristo Salva, Cura, Liberta e Batiza com Repito Santo

    ResponderExcluir
  2. Esse aí q tava negociando com o vagabundo e deixou o cara matar a mulher lá na Otávio passos.

    ResponderExcluir