Quatro cidades do Maranhão registram umidade menor ou igual a presente em desertos como o Saara
Alto Parnaíba, Carolina, Colinas e Imperatriz registraram umidade do ar entre 14% a 20%.
Alto Parnaíba, Carolina, Colinas e Imperatriz estão na lista das mais de 200 cidades que registraram umidade relativa do ar menor ou igual à do deserto do Saara na terça-feira (3). Os dados são Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e foram divulgados pelo g1 na quarta-feira (4).
As cidades registraram umidade do ar que varia entre 14% a 20%. A porcentagem é equivalente ao registrado no deserto do Saara, localizado no norte da África que, por exemplo, a umidade do ar varia entre 14% a 20%.
Entre os municípios maranhenses presentes na lista, Imperatriz, localizada no sul do Estado, registrou o maior percentual de umidade, cerca de 20%. Os dados são das estações de monitoramento do Inmet, que estão em todas as regiões do país, mas não cobrem todos os municípios do Brasil.
Veja, abaixo, o percentual de umidade nas cidades maranhenses:
Alto Parnaíba (MA) - 14% de umidade relativa do ar;
Carolina (MA) - 16% de umidade relativa do ar;
Colinas (MA) - 16% de umidade relativa do ar;
Imperatriz (MA) - 20% de umidade relativa do ar;
O calor se somou à seca, a maior e mais extensa já enfrentada pelo país, com cidades sem chuva há mais de cem dias. A falta de chuva e a alta temperatura faz com que a umidade, literalmente, evapore, chegando a níveis desérticos.
0 Comentários