Compartilhe essa Notícia:

O tão aguardado encontro de prefeitos em Bacabal, promovido para fortalecer a candidatura de Roberto Costa à presidência da FAMEM (Federação dos Municípios do Estado do Maranhão), revelou-se um verdadeiro fracasso. Mesmo com o apoio massivo do Governo do Estado, que enviou secretários como Orleans Brandão e Rubens Pereira, além da presidenta da Assembleia Legislativa, Iracema Vale, o evento não conseguiu atrair sequer um terço dos prefeitos da região. O governador Carlos Brandão chegou a ligar pessoalmente para os gestores, mas a baixa adesão dos prefeitos mostraram que a articulação governamental precisa ser repensada.

Entre os ausentes de municípios do Médio Mearim ou vizinhos a Bacabal, destacam-se:  Simone Carneiro (Esperantinópolis), Jacinto Neto (São Raimundo do Doca Bezerra), Danielly Trabulsi (São Roberto), João Vitor Xavier (Igarapé Grande), Júnior Xavier (Bernardo do Mearim), Deibson Balé (Trizidela do Vale), Vanessa Maia (Pedreiras), Jailson Fausto (Lima Campos), Raimundo Zuca (Joselândia), Ronaldo Vieira (São José dos Basílios), Abinadab Portela (Capinzal do Norte), Dr. Júnior (Peritoró), Maura Jorge (Lago da Pedra) e Cici (Lago dos Açu), além de outros que não estou lembrando dos nomes.

Apesar da tentativa de inflar números com a presença de cerca de 10 prefeitos de outras, o baixo comparecimento dos gestores locais evidencia que a candidatura de Roberto Costa ainda enfrenta grandes desafios. Se ele não conseguiu consolidar o apoio nem mesmo em sua própria região, onde é prefeito, isso mostra que a disputa pela presidência da FAMEM está longe de estar decidida. O Governo do Estado, se quiser garantir a vitória de  Roberto Costa, precisará investir em articulações mais eficazes para reverter o cenário.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Dos 21 prefeitos que compõem a região do Médio Mearim, 17 gestores declararam apoio ao prefeito de Bacabal

    ResponderExcluir
  2. Pois é, todos os prefeitos tem ciência do que fora usados por eles para estarem eleitos prefeitos (cifras, muitas cifras), então, em sua maioria absoluta os prefeitos vão está usando daquilo que fora usado pelo o eleitor na eleição passada...! Sim, agora todos os prefeitos querem saber realmente; qual mesmo é a proposta???!

    ResponderExcluir