Compartilhe essa Notícia:

Nesta sexta-feira (31), o juiz Marco Adriano Fonseca tomará posse como novo presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), sucedendo Holídice Barros. A cerimônia está marcada para às 19h no Fórum do Calhau, em São Luís, e reunirá autoridades dos Três Poderes.

A nova Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal da AMMA já assumiram administrativamente em 2 de janeiro, mas a solenidade oficial de posse será realizada hoje. Durante o evento, Fonseca deve destacar os desafios da gestão, que seguirá com a chapa “Inovação: juntos para novas conquistas”, eleita em setembro de 2024.

Trajetória em Pedreiras

O juiz Marco Adriano tem uma forte ligação com o município de Pedreiras, onde atuou por mais de uma década como juiz titular da 1ª Vara da Comarca. Sua atuação foi essencial para o fortalecimento do Judiciário na região, sendo lembrado pelo compromisso com a justiça e pela proximidade com a comunidade. Há cerca de dois anos, ele foi transferido para São Luís, onde continua sua carreira na magistratura.

Publicação de livro sobre Direito Étnico-Racial

Além da carreira jurídica, Fonseca também tem se destacado na área acadêmica. Recentemente, lançou o livro "Direito Étnico-Racial: Textos para Letramento Antirracista", em coautoria com o professor Yuri Costa. A obra, disponível na Amazon por R$ 50,00, tem chamado a atenção por abordar questões essenciais sobre o direito e as relações raciais no Brasil.



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários