Vereador Bruno Curvina destaca avanços após audiência histórica sobre segurança pública em Pedreiras e Trizidela do Vale
No início do ano legislativo, o vereador Bruno Curvina tomou a iniciativa de propor uma audiência pública para debater os desafios da segurança pública em Pedreiras e Trizidela do Vale. O evento, realizado no último dia 20, foi considerado um dos maiores da história da região, reunindo um público expressivo e contando com a participação de vereadores, empresários, líderes religiosos, delegados da Polícia Civil, comandantes da Polícia Militar, promotores, prefeitos e vice-prefeitos, entre outras autoridades e representantes da sociedade civil.
Uma semana após a audiência, Bruno Curvina fez um balanço dos primeiros avanços conquistados. Entre as medidas discutidas e já encaminhadas, destacam-se o fortalecimento das bases da Polícia Militar e da Polícia Civil, a intensificação das barreiras de segurança em pontos estratégicos, a ampliação do videomonitoramento – compromisso assumido pela gestão da prefeita Vanessa Maia e que já está em processo de licitação –, além da criação do estatuto da Guarda Municipal, garantindo mais recursos e o cumprimento do plano de cargos e salários da categoria.
Outras ações incluem melhorias na infraestrutura de vias com altos índices de criminalidade, como a Lourival Alves Pereira, com asfaltamento e iluminação pública, além da cobrança para que donos de terrenos baldios realizem o devido fechamento dos espaços, evitando que sejam utilizados como esconderijos para criminosos.
Além disso, o vereador destacou a formação de uma comissão de vereadores das duas cidades, que seguirá até São Luís para uma audiência com o secretário estadual de Segurança, cobrando mais efetivo policial e viaturas para reforçar a segurança local. “Nosso compromisso é acompanhar e cobrar o cumprimento de todas as ações firmadas, e esperamos que, no prazo de 120 dias, possamos realizar uma nova audiência para avaliar os avanços conquistados”, afirmou Bruno Curvina.
4 Comentários
Qual avanço? Os roubos continuam
ResponderExcluirPelo que li acima entendi que a audiência foi realizada pra propor "medidas" que o gestor eleito não fez? Os custos dessa audiência foi por conta do contribuinte? "Iluminação e asfaltamento" pra evitar assaltos é piada? O problema da segurança é nacional, vem de cima. Não vai existir uma cidade segura rodeada por outras inseguras, essa ideia é falsa.
ResponderExcluirConcordo pura vdd seu comentário esse caso não se começa por município
ExcluirKkkk deixa nos que não somos trouxa. So observar de camarote kkkk
ResponderExcluir