Envolvido em um roubo a empresa de transporte de valores em Bacabal, morreu em confronto com Polícia Civil.
A Polícia Civil do Estado do Pará deflagrou nesta semana a Operação Caça Fantasmas, com o objetivo de capturar Benedito Clarindo Moreira Júnior, conhecido como “Pestinha”, foragido do sistema prisional e investigado por participação direta em um roubo a uma empresa de transporte de valores em Bacabal.
Ele também era apontado como integrante de uma organização criminosa especializada em assaltos com características do chamado “novo cangaço”, modalidade marcada por ataques violentos e coordenados contra instituições financeiras.
A ação foi coordenada pela Superintendência Regional do Lago de Tucuruí e contou com apoio do NAI de Tucuruí, da 15ª Seccional Urbana e da CORE/Carajás. As equipes se deslocaram até a Vila Nazaré dos Patos, no município de Breu Branco, onde o criminoso estaria escondido em uma casa de alto padrão.
O objetivo da operação era o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e um de busca e apreensão. No momento da abordagem, Pestinha teria reagido à presença policial, o que levou os agentes a utilizarem força proporcional. Ele ainda foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
0 Comentários